domingo, 4 de dezembro de 2016

Mercadinhos de Natal na Toscana


O Natal está se aproximando e os mercadinhos de Natal são uma grande atração em toda a Itália. A Toscana se prepara para um série de iniciativas e eventos que você não poderá perder, já que o Natal é uma data muito esperada, principalmente para os "pequenos".  

Como todos os anos, em diversas cidades da Toscana é possível visitar Casas de Papai Noel, pista de patinagem no gelo e mercadinhos de Natal com os famosos chalés de madeira que vendem produtos e enfeites típicos de natal além de guloseimas que derrubam qualquer dieta, como por exemplo biscoitos, tortas caseiras e muito chocolate. Não faltam também as bebidas quentes, como chás, vin brulè e o chocolate quente que esquentam o corpo e o coração de adultos e crianças. 

O Notícias da Bota escolheu os mais importantes mercadinhos, feiras e eventos de Natal da Toscana para você poder conhecer e se  divertir nesse finalzinho de ano.

Eventos e Mercadinhos de Natal na Toscana em 2016:


Il Villaggio Tirolese – Piazza Grande, Arezzo


Foto: Divulgação Oficial
De 25 de novembro a 26 de dezembro de 2016, a cidade de Arezzo hospeda na Piazza Grande, a segunda edição do Mercatino Tirolese. As características casas de madeira abrigam o maior número de operadores provenientes dos mais importantes mercados de Natal italianos e estrangeiros: produtos típicos do Tirol (Trento, Merano e Bolzano), mas também os operadores de Salzburg e Frankfurt.  

O mercadinho funciona todos os dias das 10 às 21 horas e nas sextas e sábados até às 22 horas. 



Chianciano Terme


Foto: Divulgação Oficial
A pequena cidade localizada no Provincia de Siena, famosa pelas suas termas oferece o mercadinho de Natal com chalés de madeira onde é possível comprar produtos artesanais, brinquedos, decoração de Natal, produtos locais.



Além do tradicional mercadinho de Natal, em Chianciano Terme você vai pode visitar a casa de Papai Noel com atrações e jogos para crianças, parque de diversões, pista de patinação e o trem turístico que percorre a cidade.

Quando: de 05 de novembro a 26 de dezembro de 2016,

Florença




Em Florença, os mercados de Natal são muitos e localizados em diversos pontos da cidade. Entre os mais famosos, o Mercado de Natal de Santa Croce de inspiração alemã (chamado de Weihnachtsmarkt). Aqui também, casas de madeira com produtos gourmet e artesanato.

Quando: de 30 de novembro a 18 de dezembro de 2016.
Onde: Piazza Santa Croce

Foto: Divulgação oficial

Ainda em Florença, de 21 a 23 de dezembro, no Teatro Obihall será realizada Florence Sensations Christmas Edition, exposição de Natal florentina dedicada aos produtos da Toscana

Montepulciano



A cidade pátria do vinho Nobile, localizada na Provincia de Siena é meta de viagem todo ano, mas no final do ano, Montepulciano é  belííssima pois hospeda o Mercadinho de  Natal: casas de madeira decoradas com motivos natalinos, artesanatos, produtos alimentícios, jogos de luz e muito mais.



Quando: 19 de novembro a 08 de janeiro de 2017.


Montecatini




Montecatini, famosa cidade toscana, hospeda um mercado de Natal com a Casa do Papai Noel, o Bosque dos Elfos, parque de diversões, mercado de Natal e uma pista de patinação no gelo. Diversão garantida para quem viaja com crianças.

Quando: de 05 de novembro a 06 de janeiro de 2017.

Esse post faz parte da ação conjunta/blogagem coletiva  da RBBVPara conhecer outros posts sobre o tema Mercadinho de Natal visitem os seguintes blogs:




Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.