sábado, 24 de setembro de 2016

O que visitar em Montepulciano


No post anterior contamos um pouco sobre a História de Montepulciano, hoje vamos ao ponto da questão: O que visitar em Montepulciano?

A maior parte dos viajantes aproveitam o pouco tempo disponível para combinar a visita a Montepulciano junto com outras cidades da região, como por exemplo Montalcino e Pienza. 



Aconselho reservar um dia somente para conhecer Montepulciano, ainda mais se você for amante de vinhos. O centro histórico de Montepulciano é relativamente pequeno, mas ele é repleto de pequenos tesouros, como os diversos palácios renascentistas, igrejas e acima de tudo as vinícolas históricas que se encontram na parte subterrânea dos palácios nobres.

Lembrando sempre: como na maioria das cidades italianas, em Montepulciano não é permitido a circulação de carros não autorizados no centro histórico. Assim, aconselhamos que você estacione fora da muralha da cidade.

O centro histórico de Montepulciano é rodeado por uma muralha antiga e maciça e é atravessado por uma grande rua principal em forma de “S”, conhecida como “Il Corso”, a partir do qual se ramificam uma série de becos e ruas estreitas.


O que você não pode deixar de ver em Montepulciano?


Igreja de Santa Agnese




A Igreja de Santa Agnese é um importante edifício religioso de Montepulciano. Foi construída no início do século XIV por vontade da religiosa Agnese Segni di Montepulciano que foi proclamada Santa pelo Papa Bento XIII em 1726. No altar principal, repousa os restos mortais da Santa.


Coluna do Marzocco




Em um pequeno espaço aberto, encontramos a Coluna do Marzocco tendo no alto o leão florentino que foi colocado em 1511 no lugar da loba de Siena, refletindo a subjugação definitiva de Montepulciano á Florença, depois de 26 anos de dominação da República de Siena.

Próximo a praça Savonarola, é situada a igreja de San Bernardo, lindo templo barroco, de forma oval, de Andrea Pozzo (1642-1709).

Palazzo Bucelli





O Palazzo Bucelli tornou-se em 1700 a sede da maior coleção de peças etruscas reunidas nos arredores de Montepulciano e Chiusi, por vontade de Pietro Bucelli. Grande parte da coleção foi cedida a Pietro Leopoldo, o Grão-Duque da Toscana. O Palazzo é caractarizado ainda hoje principalmente pela sua fachada que conserva fragmentos de pedras, urnas funerárias e inscrições romanas e etruscas.


A Torre do Relógio de Pulcinella




A torre do relógio Pulcinella é um (realmente) relógio localizado em frente a Igreja de Santo Agostinho em Montepulciano.

Pulcinella é uma das principais máscaras napolitanas e diz a lenda que o relógio foi um presente de um bispo napolitano a cidade de Montepulciano.

Igreja de Santo Agostinho




A igreja dedicada a Santo Agostinho foi consagrada no século XIII. No século XV a igreja foi restaurada por Michelozzo.

Dentro da igreja são preservadas obras de grandes valores como a Ressurreição de Lázaro de Alessandro Allori, São Nicolau de Tolentino de Giovanni di Paolo, a Crucificação de Lorenzo di Credi e um crucifixo de madeira feito por Antonio da Sangallo, o Velho.

Palazzo Cervini


No número 21 da Via di Voltaia em Montepulciano é situado o majestoso Palazzo Cervini que foi construído em meados do século XIV por vontade do Cardeal Marcello Cervini, futuro Papa Marcello II.


Caffé Poliziano





Trata-se de um dos cafés históricos da cidade. Parada obrigatória para quem gosta de elegancia, requinte, um bom drink ou apenas um café ou um chá. Da varanda, é possível admirar uma das vistas mais bonitas da cidade.


Piazza Grande




Situada no ponto mais alto da cidade, no topo da colina, a praça é o centro da vida social de Montepulciano.

Aqui podes encontrar os principais monumentos da cidade como a Catedral, Palazzo Comunale, Palazzo Tarugi e Palazzo del Capitano.

Na praça, em frente ao Palazzo Tarugi, podemos admirar o poço dos Pozzo dei Griffi e dei Leoni do século XVI, atribuído a Antonio da Sangallo, com o emblema do Medicis.


Palazzo Comunale




O Palazzo Comunale é certamente uma das atrações que você não pode perder quando visitar Montepulciano. A semelhança entre este palácio e o Palazzo Vecchio de Florença é impressionante. Claro que essa semelhança tem a ver com a família Medici, os Senhores de Florença. É possível visitar o interior do palácio e a vista lá de cima é de tirar o folego!

Palazzo dei Capitani del Popolo




O Palazzo dei Capitani del Popolo (Palácio do Capitão do Povo) é um dos mais antigos edifícios de Montepulciano. A sua origem é, obviamente, medieval e remonta pelo menos ao século XIII. O palácio foi então reestruturado várias vezes ... até os dias hoje.

A Catedral de Santa Maria Assunta




A Catedral de Montepulciano: projetada por Scalza, foi erguida entre 1592 e 1630 no local da antiga igreja de Santa Maria.

O atual edifício tem uma fachada incompleta com três portais e três janelas. Ao lado do edifício sagrado podemos admirar a majestosa torre do sino que data do final do século XV.

No seu interior, é de consideravel valor a pia batismal colocada na primeira capela do corredor esquerdo, as duas estátuas de santos Pedro e Paulo e o quadro de São Sebastião, obra do pintor florentino Andrea del Sarto.

Palazzo Nobili-Tarugi




Situado em frente à torre do sino da catedral, o palácio foi construído nas primeiras décadas do século XVI como a residência da família Nobili e mais tarde da família Tarugi. O edifício é caracterizado pela grande varanda, no piso térreo.

Templo de San Biaggio




Situada fora da muralha, na parte baixa da cidade, a igreja é um exemplo típico da arte renascentista. Edificada no século XVI. Trata-se da obra-prima do arquiteto Antonio da Sangallo il Vecchio.

Vinícolas Históricas




A história de Montepulciano está intimamente ligado à produção e o mundo do vinho, e as suas vinícolas, especialmente aquelas históricas. As vinícolas são, portanto, atrações turísticas em todos os aspectos, e cada vez mais muitos turistas visitam Montepulciano principalmente para visitar essa grande protagonista da cidade. Especialmente na parte antiga da cidade você poderá visitar diversas “Cantine” que envelhecem os seus vinhos como no passado: na parte subterrânea dos palácios históricos. O principal vinho produzido na cidade de Montepulciano é o vinho Nobili e o vinho Rosso di Montepulciano.



Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.