domingo, 8 de novembro de 2015

Visitar Casertavecchia



Campania, região de música, divertimento, perfumes, sabores e sorrisos. É uma das regiões italianas que devemos visitar pelo menos uma vez na vida.

Se estiver procurando um lugar onde de fato você irá viver um conto de fadas além de desfrutar de uma experiência como nenhuma outra, você não pode deixar de visitar a antiga cidade de Casertavecchia. Se esta é a primeira vez que você visita este lugar incrível, você vai precisar de alguns conselhos, para tornar ainda mais agradável a sua estadia em Casertavecchia.

Antes de tudo, é necessário saber que a pequena cidade de Casertavecchia se encontra a 401 metros de altura e é muito fácil encontrá-la através de uma estrada panorâmica que parte da cidade nova (Caserta). Na cidade de Caserta você encontrará diversas indicações e placas para chegar até cidade antiga.
A Catedral de Casertavecchia
Casertavecchia é uma pequena cidade situada nas encostas das montanhas Tifatini e uma das suas principais características é o fato de ter casas baixas construídas com a famosa pedra de tufo (rocha de origem vulcânica, típica da região).

A origem da cidade ainda não é certa, mas de acordo com alguns escritos do frade beneditino Erchemperto datados do ano de 861, fala de uma primeira cidade nas montanhas chamada Casahirta (onde casa significa aldeia e hirta íngreme de difícil acesso).


 As ruas estreitas de Casertavecchia são extremamente típicas e as antigas casas com janelas gradeadas dão à paisagem um encanto especial. Não deixe de visitar a Catedral de São Miguel Arcanjo, que é composta de diferentes estilos e também lembre-se de visitar o castelo que ainda carrega as marcas de uma história de mais de mil anos atrás. O Castelo é cercado pela antiga muralha e funzionava como uma fortaleza e foi habitado pela família nobre Della Ratta.

Com certeza você vai ficar encantado com as pequenas e pitorescas lojas que expõem diversos produtos do artesanato local.


A cidade é facilmente visitada em um dia. No mês de setembro, acontece o famoso Settembre al borgo que é uma manifestação de caráter local, mas que é conhecida em toda a península italiana. 


Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.