sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Um casamento de 20 milhões de euros em Florença

Foto: La Nazione

500 convidados, duas agências de wedding planner, todos os hotéis 5 estrelas reservados para os convidados, 500 telefones celulares com cartão italiano gentilmente oferecidos aos participantes, um verdadeiro casamento de conto de fadas em Florença.

Florença vive uma brilhante  e colorida invasão para cerimônia do casamento de Rohan, filho do magnata indiano Yogesh Mehta. Três dias de festas com danças tradicionais, ótima comida e vestidos espetaculares para uma cerimônia que custará, segundo o jornal La Repubblica, 20 milhões de euros, dos quais a prefeitura de Florença arrecadará 200 mil euros entre taxa de soggiorno e aluguel do solo público.

Se escreve Mehndi,  se lê grande festa. De acordo com um antigo ritual indiano, evoluído nos tempos modernos em uma espécie de festa de despedida de solteiro,  as amigas e as mulheres parentes da noiva se reunem na véspera do casamento para decorar as mãos com tatuagens à base de henna.

Piazza Ognissanti e o grade gazebo
Uma tradicional cerimônia, que foi realizada na Piazza Ognissanti em Florença, a mesma praça que vai acolher na sexta-feira 27 de novembro, o casamento indiano de Roshni e Rohan, o único herdeiro de um império petroquímico de três bilhões de dólares.

No centro de Florença,  sob uma enorme gazebo, a noiva celebrou o ritual de Mehndi a salvo dos olhares indiscretos. Enquanto na praça ecoaram musica boollywoodiane no interior do gazebo as convidadas da noiva almoçaram tranquilamente, para em seguinda, aplicar sobre as mãos e no corpo as elaboradas tatuagens temporárias.

Na Stazione Leopolda, na noite passada, foi realizada o Sangeet, uma grande festa a base de dança e divertimento dedicada à união das duas famílias.

Palazzo Corsini
A festa matrimonial será realizada em um dos palácios históricos no centro de  Florença, o Palazzo Corsini. Os noivos queriam se apresentar para a cerimonia em cima de uma elefante (imaginem a cena!), mas a prefeitura de Florença disse que não era possível.

Fico imaginado como teria sido a preparação dos grandes casamentos da familia Medici, os senhores de Florença. Lorenzo conhecido como O Magnifico, o grande mecenas do Renascimento Florentino se casou no dia 04 de junho de 1469  com a romana Clarice Orsini. Foram 05 grandes banquetes durante 03 dias de festas: 150 bezerros, 4.000 capões e muitos barris de vinho da Toscana. Foram consumidos 17 toneladas de doces. Para não falar do casamento de Francesco I dei Medici com Giovanna da Austria, ou ainda Ferdinando I com Cristina de Lorena, onde fizeram uma apresentação de batalha naval dentro do pátio do Palazzo Pitti.

Resta desejar tanti auguri aos noivos!


Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.