terça-feira, 27 de outubro de 2015

Estudar italiano em Florença


Muitos leitores do blog me enviam dezenas de e-mails todas as semanas pedindo indicação de cursos de língua italiana para estrangeiros em Florença. Quando cheguei aqui na Itália hà 08 anos atrás, eu já tinha estudado italiano no Brasil, mas o que eu tinha aprendindo não era suficiente para viver no Bel Paese. Me matriculei então em diversas escolas gratuitas, financiadas pela comuna de Florença onde os professores eram voluntários e na maior parte das vezes pessoas aposentadas. Os cursos gratuítos me serviram como base, mas para aprofundar o conhecimento da língua, é necessario um curso mais longo, com profissionais especializados em ensinar para estrangeiros, e é claro uma escola a pagamento.  Assim conheci a Scuola Toscana e foi um experiência única e até os dias de hoje mantenho contato com a escola, dando assistências aos alunos brasileiros com dificuldades de adaptação nos primeiros dias de curso.

A Scuola Toscana está no mercado ha mais de 20 anos (fundada no ano de 1989) e possui alunos de todo o mundo e de todas as idades. É reconhecida pelo Ministério da Educação Italiano e isso significa que é possivel solicitar o visto de estudante para os cursos de longa duração.

O método de ensino é muito bom, as turmas são pequenas com no máximo oito alunos por classe e os professores especializados e não se espante se mesmo após o término do curso, os professores continuarem a manter contato com você através das redes sociais.

A Scuola Toscana possui uma grande variedade de cursos combinados com a língua italiana: curso de culinária italiana, curso de história da arte, cursos de joalheria, fotografia, arte. Cursos para todos os gostos e todas as necessidades! Para as pessoas impossibilitadas de viajar, a Scuola Toscana oferece o curso a distância feito através do Skype. Você compra um pacote de horas que poderà ser utilizado no dia e no horário que for mais conveniente para você.


A escola é muito bem localizada, se encontra na Via dei Benci, a dois passos da Piazza Santa Croce, no coração do centro historico de Florença.

Geralmente os cursos clássicos são ministrados na parte da manhã e a tarde são previstas as atividades extracurriculares que pode ser uma visita pelo centro ou aos museus de Florença, seminários, uma ida ao cinema ou um aperitivo e nos finais de semanas visitas as cidades localizadas nos arredores de Florença, como Pisa, Lucca, Siena. Tudo isso acompanhado por um professor da Scuola Toscana.

A Scuola Toscana é aberta o ano inteiro (fecha somente durante o período das festas natalinas) e para quem não é principiante absoluto, os cursos iniciam-se todas às segundas-feiras. Para os principiantes absolutos existe um calendário de início do curso que  deverá ser respeitado.



E você, já estudou na Itália? Conte-nos como foi a sua experiência!

Para saber mais informações acesse o site em língua portuguesa da Scuola Toscana clicando AQUI

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.