quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O Grande São Bernardo

Se olharmos para um mapa, a longa cadeia dos Alpes parece dividir a Europa em duas, de leste a oeste. Através dessa cadeia de montanhas abrem verdadeiras passagens de comunicação que permite o contato entre os povos do sul e os do norte.O Grande São Bernardo é uma dessas passagens: por um longo tempo foi uma das principais e a mais antiga via de comunicação dessa zona.  Localizado a 2.472 metros acima do nível do mar, a colina é dominada ao norte pelo Chenalette, ao sul pelo Mont Mort e a oeste pelo Pain de Sucre. O Colle do Grande São Bernardo é localizado na fronteira entre a Italia e a Suiça.

São Bernardo de Menthon
O Grande São Bernardo, devido à sua posição, é exposto a ventos quase constante e uma temperatura variando entre um mínimo de -30 ° C e um máximo de + 19 ° C. A queda de neve anual às vezes é superior a vinte metros de altura.No início, para ir até o passo da montanha, havia apenas um pequeno caminho que corria ao longo da margem do lago.Desde da época do Império Romano, foi construído  no passo um templo dedicado a Júpiter Pennino, o passo foi uma importante via de comunicação através dos Alpes. Em torno do templo romano foram descobertos edifícios que datam da mesma época.
 
O antigo hospittal na parte suiça

Em 1045, São Bernardo de Menthon fundou um hospital na colina que administrado por uma congregação de cânones, a fim de fornecer abrigo, assistir e proteger os numerosos peregrinos, incluindo aqueles que percorriam a Via Francigena.

Já falamos da via Francigena nesse post: A Via Francigena e a pelegrinação na Idade Media

Desde do século XVI, os cânones treinavam cães de grande porte molosser, para guardar e proteger o hospital, mas também para muitos outros usos. Esses cães ficaram famosos no mundo principalmente por  ajudar os cânones marcar trilhas na neve fresca, fornecendo aviso prévio das avalanches, e ainda por  encontrar os viajantes perdidos por causa mal tempo ou mesmo os viajantes que se encontravam enterrados sob avalanches. A partir do Século XIX esses cães ficaram conhecidos como de raça São Bernardo.

Foram tantos os personagens históricos que passaram pelo Grande São Bernardo. A passagem mais espetacular foi a de  Napoleão, que, com seu exército de 40.000 homens e 5.000 cavalos, 50 canhões , atravessou a no século XIX. A passagem da artilharia causou inúmeras dificuldades e levou oito dias para que  todo exército terminassem a passagem.

A parte italiana

Em 1892 a atua estrada pavimentada foi aberta no lado suíço e, somente em 1905, na Itália.Na colina que você pode apreciar a vista de um pequeno lago, gelo até a primavera, e vistas deslumbrantes para as montanhas circundantes. A área é um destino para rotas de turismo de esqui  e caminhadas durante o verão.

O Grande São Bernardo é acessivel somente a partir da metade do mês de junho até a outubro. O restante dos meses, por causa da neve abundante, o cole permanece fechado.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.