sábado, 4 de abril de 2015

Uma viagem nos jardins de Florença


Como estamos na Primavera, o post de hoje vai nos levar até os maravilhosos jardins espalhandos pela cidade de Florença. 

Giardino dell'Iris

Giardino dell'Iris
A nossa perfumada viagem pelos jardins de Florença começa na esquina do Viale dei Colli e Piazzale Michelangelo, onde você encontrará a entrada para o Giardino dell'Iris  (Jardim da Iris).  O Giardino dell'Iris pertence à sociedade homônima, formada por produtores apaixonados desta flor que desde 1251 é o símbolo de Florença. O Giardino dell'Iris é um jardim temático no qual  são cultivadas centenas de variedades de íris, que aumentam de ano para ano. No jardim pode ser visto em plena floração mais de 1500 variedades de íris de todo o mundo.

A superfície do jardim possui cerca de dois hectares e meio, rodeados por oliveiras  e oferece uma vista  belo panorama da cidade de Florença, é dividido por vias pavimentadas em pedra serena, plataformas e escadas.

 Mais informações:
  • Dias de abertura: de  25 de abril 20 de maio de  2015 - todos os dias (incluindo feriados) 
  • Horário: 10:00-12:30 / 15:00-19:00 
  • Entrada: Gratuita 
  • Parcialmente acessível para os deficientes (entrada lateral Flo Lunge Bar) 
  • Endereço: Florence, Piazzale Michelangelo - Varanda leste 
  • Como chegar: ônibus  12-13 (estação terminal Santa Maria Novella)

Giardino delle Rose
Giardino delle Rose
A  segunda etapa  do nosso itinerário é o Giardino delle Rose (Jardim das rosas).

O Jardim das Rosas, em Florença é um lugar de extraordinária beleza, onde existem muitos tipos de rosas,
limões, tillandsia e outras plantas, bem como um tipo de jardim japonês. O jardim nos meses de maio a setembro é aberto das 08 às 20h com entrada franca.  

Em particular, o jardim conserva cerca de 400 variedades de rosas totalizando aproximadamente 1200 plantas. O parque está localizado na área de Oltrarno abaixo do Piazzale Michelangelo no Viale Giuseppe Poggi no. 02. 

Em 1998, o jardim foi enriquecido por um espaço doado pelo arquiteto japonês Yasuo Kitayama e um oásis japonês Shorai, doado a Florença pela cidade gêmea de Kyoto, e o templo Zen Kodai-Ji.

Jardim Bardini:

Jardim Bardini
 Seguindo em frente, a próxima etapa é o Jardim Bardini.

Oásis verde e elegante no coração da cidade, o jardim da Villa Bardini está localizado na Costa San Giorgio, no número 2. O jardim é o resultado da fusão de três propriedades diferentes que caracterizam o complexo desde o seu início e ainda são reconhecíveis: a grande escadaria barroca, o jardim inglês para o oeste e ao leste a parte agrícola. A partir deste pequeno paraíso você irá desfrutar de uma vista espectacular sobre a cidade de Florença.

Visitas:
De terça-feira a domingo das 10:00 às 19:00 h - Fechado na segunda-feira.
Preço do bilhete: € 8.00

Giardino dell'Orticoltura


Giardino dell'Orticoltura

A próxima etapa é o Giardino dell'Orticolura (Horto) 
 
O Giardino dell'Orticoltura localizado na via Bolognese, 17, tornou-se um ponto de encontro para cocktails ou tarde de caminhadas. Você vai ficar encantado com o serra Liberty e a loggetta renascentista. Nos meses mais quentes o bar do jardim é aberto para um aperitivo.

Giardino di Villa Torrigiani

Giardino di Villa Torrigiani
 O jardim da Villa Torrigiani é visitavel somente com reservas e é acessado a partir da avenida Petrarca. O jardim do século XIX, de quase sete hectares parece nos levar de volta no tempo com o impressionante  Torrino Gótico, a estátua misteriosa de Osiris, o Temple de Arcadia e o Sepolcreto.

Giardino de Boboli
Jardim de Boboli

Finalmente, em nosso itinerário não podemos deixar de incluir, obviamente, o Jardim de Boboli verdadeiro pulmão verde da cidade de Florença. O jardim criado por vontade da Família Medici é realmente enorme, famoso em todo o mundoe tem sido o modelo para muitos jardins da Europa

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.