quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Igrejas de Florença: San Miniato al Monte

Impossível  não vê-la!  San Miniato al Monte é admirada de longe. Passeando ao longo do rio Arno, por exemplo, você poderá admirá-la de longe. O linear sóbrio da fachada corresponde um interior cheio de surpresa e beleza.
 
A Igreja de San Miniato al Monte, em Florença, está localizada na parte mais alta da cidade, e é um dos muitos exemplos de arquitetura românica na Toscana. A igreja tem o nome do santo que séculos atrás foi o primeiro mártir de Florença e é descrito como um príncipe armênio ou como um comerciante grego que passou por Florença durante uma peregrinação a Roma.
 
A igreja foi construída após o século XI, no local onde segundo a lenda já existia uma capela construída pelo próprio San Miniato. 
 
Na entrada da Igreja tem uma impressionante escadaria e na  ordem superior da sua fachada ergue-se um mosaico sobre um fundo dourado, do século XIII, retratando Cristo entronizado entre Miniato e Maria. A fachada da igreja tem uma águia de cobre no frontão grande,  símbolo da importante e rica arte de Calimala, que patrocinou a construção da Basílica. No exterior do edifício existem efeitos de luzes  impressionantes, que fazem a Igreja bonita, mesmo à noite.
 
Presbitério com o mosaico de Cristo entre Maria e San Miniato
 O interior da igreja tem três naves, com um piso decorado com os símbolos do zodíaco. A parte levantada é um presbitério, inspirado na arquitetura românica toscana e clássica. De baixo do presbitério há uma cripta do século XI, com trinta e seis colunas pintadas com profetas e santos (obra de Taddeo Gaddi). Dentro da igreja existem os restos mortais de San Miniato, datados do ano 1013.
 
É muito bonita a Capela do Crucifixo, localizada na nave central e desenhada por Michelozzo em 1448 a mando de Piero de´Medici. No corredor direito da Igreja ainda tem afrescos visíveis dos séculos XIV e XV, bem como afrescos com histórias de São Bento.
 
Do lado de fora da Igreja de San Miniato, temos o Cemitério Monumental, também conhecido como "Porte Sante": contém os restos de muitos personagens famosos, como Montale, Papini, Lorenzini, Villari e Stibbert. 
 
Capela do Cardeal de Portugal
 Linda também é a Capela do cardeal de Portugal, uma pérola da arte renascentista de Florença, que está localizada na nave esquerda da Igreja.
 
Particular é também a torre de sino da igreja, restaurada após os danos sofridos em 1499 durante algumas obras. Ao lado da igreja tem também o mosteiro, que vale a pena visitar pela sua beleza e pela sua peculiaridade, e especificamente a farmácia monástica que vende produtos feitos pelos frates.
 
Procurando uma guia de turismo em Florença? Fale com a gente!

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.