sábado, 29 de novembro de 2014

O que visitar em Lucca?

Piazza dell'Anfiteatro
O que visitar em Lucca? A cidade de Lucca é uma das jóias da Toscana, um ponto de chegada ou de passagem que não pode ser ignorado por sua beleza artística e acima de tudo pelo seu sugestivo ambiente. Depois de visitar Lucca, muitos visitantes estrangeiros com a beleza e a tranquilidade da cidade.

Visitar Lucca é um mergulho nas ruas estreitas do centro histórico de uma das cidades antigas mais bem preservadas no mundo, é caminhar por cima da quase intacta muralha renascentista, é saborear os pratos locais nas muitas tabernas e participar das diversas iniciativas culturais organizadas pela cidade como o Lucca Summer  Festival, que acontece todos os anos no mês de Julho na Piazza Napoleone.

Quem visita a cidade de Lucca é surpreendido com a possibilidade de admirar os diferentes aspectos da parte antiga da cidade e seus arredores.
Muralha de Lucca: local ideal para uma caminhada
A visita pode começar com uma caminhada pela muralha de Lucca, construída no início do Século XVI e transformada em parque urbano em meados do Século XIX. Preservada até hoje, a muralha de Lucca é  considerada como um verdadeiro símbolo da cidade. Hoje, a grande muralha é utilizada tanto pelo povo local como pelos turistas, como espaço para curtir e passar o tempo livre, à sombra de árvores.
 
Visível a partir dos Muros, destacam-se a Torre Guinigi,  famosa torre arborizada construída em torno de 1390 pela poderosa família de Lucca Guinigi, e a  Torre delle ore (Torre das Horas)  construída em época  medieval por vontade do governo da cidade.

O Duomo de San Martino
A cidade de Lucca é tradicionalmente conhecida como a cidade das cem igrejas justamente por causa do grande número de edifícios religiosos construídos em várias épocas no centro histórico, no interior das muralhas. Este apelido não é um caso quando consideramos que, além do grande número de igrejas oficiais, cada palácio tem sua própria capela. Atualmente, muitas igrejas foram desconsagradas, mas ainda existe um número significativo de edifícios religiosos de grande interesse que merecem uma visita.

O Duomo de Lucca, a Catedral de San Martino, fundada por San Frediano no século XI e posteriormente reestruturada, além da beleza arquitetônica  medieval e renascentista, contém obras-primas de Nicola Pisano, Jacopo della Quercia e Tintoretto. No interior também são preservados o antigo crucifixo da Santa Face e o túmulo de Ilaria del Carretto. 

Famosa por sua localização central é a igreja de San Michele in Foro, estrutura em mármore construída a partir de 1070. É um exemplo representativo da arquitetura romanica de Pisa e Lucca. A Igreja de San Michele in Foro é localizada na Piazza que recebe o mesmo nome da igreja e onde em época romana existiam o Forum (daí o nome San Michele in Foro (forum). Ainda hoje, a Piazza San Michele é o ponto central da vida da cidade. 
 
Igreja de San Michele in Foro
Da igreja de San Michele, percorrendo a principal rua da cidade, Via Fillungo, você pode facilmente chegar à Basílica de San Frediano, um dos mais antigos edifícios religiosos de Lucca.
Continuando a visita da cidade é recomendado um passeio na Via Fillungo, a rua principal que corta o centro histórico e onde se encontram os edifícios medievais. A Via Fillungo é  o coração de  cidade Lucca e combina inteligentemente o antigo e o moderno permitindo uma visita interessante entre edificios antigos e lojas comerciais e artesanais.   

Imperdível é a visita a Piazza  dell'Anfiteatro, onde ficava o antigo anfiteatro romano e  hoje é conhecida como  Praça do Mercado.  A Praça do Anfiteatro é uma jóia para a cidade de Lucca, com seus restaurantes acolhedores e suas oficinas de pintores e artistas.

Torre Guinigi
Na visita de Lucca não pode faltar uma espiadinha na Piazza Napoleone, chamada pelos cidadãos de Lucca de Piazza Grande. A praça sempre foi um espaço criado para ser o centro do poder político juntamente com o  Palazzo Ducale que atualmente é a sede da província de Lucca. O visual da praça é muito diferente daquele original. A Praça Napoleone foi construída no século XIX por Elisa Bonaparte, para prestar homenagem a seu irmão Napoleão Bonaparte. Hoje, a Piazza é vista principalmente como um dos pontos principais da cidade de Lucca por causa do seu ambiente espaçoso e elegante.
 
Tentando tirar o máximo proveito dos seus prédios históricos, a cidade de Lucca transformou vários palácios em grandes museus e grandes edifícios públicos. Entre estes, recomendamos uma visita ao Palazzo Mansi, edifício do século XVII que abriga a Pinacoteca Nazionale e possui uma grande coleção de obras italianas e estrangeiras  feitas entre o Renascimento e o século XVIII.

Bom passeio! 


A muralha de Lucca vista da parte externa

 


Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Lucca Macchiaioli Mae Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.