quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bilhete multiplo para o Museu Opera del Duomo em Florença

Descobri hoje uma coisa muito legal para quem estiver de viagem marcada para Florença e quiser conhecer o complexo de monumentos religioso da Piazza Duomo. Você poderá acessar o Campanário (são 414 degraus e sem elevador), a cripta de Santa Reparata, o Museu dell' Opera del Duomo  e o Batistério de San Gionvanni por apenas 15 euros e e os bilhetes podem ser adquiridos em cada um destes monumentos. A Catedral possui entradada gratuíta.

Se você for comprar os bilhetes separadamente, o custo será muito maior. Veja:
Campanário:  6 euros
Cripta Santa Reparata: 3 euros
Batistério: 4 euros
Museu dell'Opera del Duomo (com a cupola) 11 euros
Total: 23 euros
O único problema è que o bilhete multiplo de 15 euros não inclui a visita a  Cupola de Bruneleschi. Se você quiser incluir a cupola, deverá pagar 23 euros, ou então 11 euros para a cupola e o Museu dell' Opera.

O mais interessante disso tudo, è que comprando o bilhete multiplo, você não precisará visitar todos os monumentos no mesmo dia, o bilhete tem validade por três dias.
Maiores informações sobre horário e dias de abertura, consultem o site oficial clicando AQUI.

4 on: "Bilhete multiplo para o Museu Opera del Duomo em Florença"
  1. Oi Cris!
    Dinheiro e passaporte para ir na Itália eu não sei quando terei,mas todas as informações para um ótimo passeio eu jé tenho graças a você!
    Mas me conte,como ficou o "clima" aí na Itália depois que o Berlusconi prometeu renunciar?
    Obrigada por todas as dicas viu?beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna

    O passaporte você consegue fácil, dinheiro é mais difícil! hehehe

    Como Florença è uma cidade de oposição ao Governo Berlusconi, aqui tá todo mundo contente, mas no nordeste italiano, eu não sei te dizer. Na verdade o que eles estão mais preocupados, è com as novas medidas anti-crise e com o novo governo, que ainda não sabemos exatamente como será(se será um governo de tradição, feito por economistas e não politicos ou se será feita uma nova eleição). Acredito que na proxima semana teremos grandes novidades!

    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris,

    estou indo em 15 dias para florença. Você acha válido este bilhete múltiplo ou não ir para a Cupola de Bruneleschi é imperdoável? Não conheço nada da cidade.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela

    O panorama de Florença lá de cima da cupola é algo mágico, além dos afrescos da cupola que você poderá ver bem de pertinho. Quem é arquiteto, ou quem vai com uma guia, poderá admirar a estrutura arquitetônica, pois a cupula na verdade são duas: uma interna e outra externa e a gente passa exatamente por entre as duas cupulas. O problema é que eu desaconselho a subir na cupula quem tem problemas cardiacos pois è muito cansativo e quem tem problema de panico, porque um pedaço do trajeto é estreito e é uma unica passagem pra quem sobe e quem desce. Eu aconselho a todos a visitar o interno do Batistério que é belissimo, todo feito de mosaico e o Museu dell'Opera do Duomo, pois existem diversas obras de artes importantissimas nesse museu, como diversas estatuas de Donatello, uma Pietà di Michelangelo e a Porta do Paraiso original que acabou de ser restaurada. Se vc tiver interesse de visitar o Batisterio e o Museu, aconselho o bilhete unico, juntamente com a cupola.

    Qualquer coisa estou por aqui. Um abraço e bem vinda a Firenze!

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.