domingo, 16 de outubro de 2011

Passeios ao redor de Florença

Se você tiver uma manhã ou uma tarde de livre em Florença e já visitou o Uffizi, já fez a sua "lição de casa", quer curtir um pouco da beleza natural da cidade e acima de tudo, não quer ficar no hotel, aqui estão algumas atividades que você pode fazer sozinho - sem gastar muito.

1. Settignano - uma pequena cidade acima de Florença, com vários pontos panorâmicos de Florença

Como chegar:

Pegar o ônibus número 10 na Estação Santa Maria Novella e ir até o ponto final  (cerca de 30 minutos).

De Settingnano partem diversas estradas que levam até as colinas. Uma boa opção è visitar Villa Gamberaia que possui um jardim fantástico, apesar do bilhete de entrada ser um pouco salgado: Para visitar o Jardim 10 euros e se vocé quiser incluir a Villa na visita, o valor do bilhete è de 15 euros.

Interior da Villa Gamberaia

Jardim da Villa Gamberaia
Maiores informações sobre a Villa Gamberaia, clique AQUI.

Com tempo bom, vale a pena fazer o passeio de Settignano até Fiesole.

2. Caminhada de Settignano até Fiesole - um piquenique com vista panorâmica

Como chegar:

Depois que chegar com o ônibus n º 10 na praça de Settignano, ir até o cemitério. Deixe o cemitério à esquerda e pegue o caminho marcado em vermelho e branco. Primeiro você vai encontar  uma pequena subida, em seguida, algumas casas a esquerda  e oliveiras a direita. Quando você encontrar  uma estrada asfaltada, vá para a direita, passe pela igreja e pegue o caminho para a esquerda. Quando você encontrar novamente uma estrada asfaltada, vire à esquerda e  vá descendo em direção a  Fiesole, onde você vai pegar o ônibus número  7 para voltar a Florença.

A caminhada leva um pouco menos de duas horas, mas vale a pena parar para um piquenique.

Fiesole vista do alto

Settignano visto do alto
3. Cercina e Pian di San Bartolo - um passeio nas colinas ao norte de Florença

Como chegar:
Da Piazza Dalmazia  você pode tomar o ônibus linha 43, para fazer um  agradável passeio nas colinas ao norte de Florença.

Você pode descer a  Cercina onde há uma igreja românica e um restaurante bastante freqüentado aos domingos, e de onde você pode fazer passeios fácil.

Se você continuar no ônibus e for até o ponto final, encontrarà Pian di San Bartolo, uma pequena cidade ao longo da estrada estatal que vai até Bolonha.

O passeio até Cercina  demora cerca de 30 minutos,  e até Pian di San Bartolo, quase uma hora.

Igreja de Santo Andrea - Cercina

4. Pratolino -Jardins da Villa Demidoff

Como chegar

Apanhe o ônibus número 25 na estação Santa Maria Novella.

O ônibus percorre o caminho de Bologna (Via Bolognese), através de várias frações como Trespiano (onde tem o maior cemitério de Florença), Pian di San Bartolo, Montorsoli Pratolino.

Em Pratolino, está aberto nos meses de maio a outubro, o parque da Villa Demidoff, onde vale a pena gastar um dia inteiro.

Colosso dell'Appennino de Giambologna
 5. Oasi WWF Focognano - birdwatching em Florença!

Como chegar:

Para fazer o birdwatching em Florença, basta apanhar o ônibus no.30 na Estação Santa Maria Novella e descer (após cerca de 30 minutos, mas depende do tráfego) no Oasi WWF Focognano

Nota: Abertura: Quinta à tarde, sábado e domingo). O Oasi è aberto nos meses de setembro a abril.

A entrada custa 3 euros, e há excursões organizadas a cada meia hora ".

Mais informações, clique AQUI.

6. Ville Medici - Villa di Castello e Villa La Petraia

Apanhe o ônibus no. 28 na
estação Santa Maria Novella.

Depois de 35/40 minutos, dependendo do tráfego, descer no ponto  "Ville" e vire a esquerda, até encontrar o sinal amarelo "Villa la Petraia". Faça uma caminhada de cerca 20 minutos para chegar no local.

um grande parque e um jardim no estilo italiano.

A entrada è gratuita e vale a pena esticar um pouco mais e ir até a Villa di Castello (20 minutos a pé), que tem um parque e um jardim um pouco de menor, mas muito bonito também.

Villa La Petraia
Villa Castello

Parco del Ventaglio - um parque de menos conhecido, mas muito bom!

Como chegar:

Um parque de menos conhecido, mas muito agradável.

Pegue o ônibus no. 7 na  estação,  e depois  cerca de 10 minutos você desce na  Viale Volta. Suba um pouquinho para apreciar as colinas. Traga um bom livro e uma "canga" para deitar na grama ".

Vista do Parco del Ventaglio
Procurando uma guia turística em Florença? Acesse Guia Florença e conheça nossas sugestão de passeios!

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.