quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bate Papo com o leitor: Greve in Chianti e enotecas


Mais um Bate Papo com o Leitor! Estou adorando ter esse contato com vocês, pois quando comecei a escrever o blog, bem no inicio, eu achava que escrevia para mim mesmo, mas depois vendo as estatísticas do blog, eu percebi que havia mais leitores do que um dia eu pudesse imaginar. Mas mesmo assim, ver as estatisticas não è a mesma coisa do que trocar e-mails e escrever o que exatamente vocês estão precisando. Muito obrigada a todos que escrevem e principalmente aqueles que autorizam a publicação dos e-mails.

O Bate papo de hoje será com a Roberta, que nos escreveu o seguinte e-mail:
"Olá Cris,

Adorei o seu blog!


Será que você pode me ajudar?


Eu e meu marido vamos comemorar 1 ano de casamento fazendo um pequeno tour pela Itália no começo de setembro e gostaria de uma ajuda no roteiro da Toscana. Tenho apenas 2 dias, gostaria de ficar um dia conhecendo Florença (onde estaremos hospedados) e no outro dia conhecer alguma cidadezinha próxima com jeitinho medieval e uma vinicola para degustação de um bom vinho.


Você tem alguma sugestão?

Obrigada! Roberta"
Roberta, muito obrigada por autorizar a publicação do nosso bate papo. Espero ter contribuído para que sua viagem, ainda mais quando è para comemorar uma data tão importante como o primeiro aniversário de casamento, em momentos inesquecíveis.

Ah...Parabéns pelo aniversário de casamento. Vocês não poderial ter escolhido lugar melhor para a comemoração de uma data tão especial!
Se vocês ficassem mais dias na Toscana, eu iria indicar diversas cidades medievais principalmente as que estão localizadas entre Florença e Siena. San Giminagno, Monterregioni, Montepulciano, Montalcino, Pienza e até mesmo Siena, que è uma belissima cidade.
Greve in Chianti
Mas como vocês querem fazer degustação de vinhos, não tem como não indicar a Região do Chianti, que fica localizada entre Florença e Siena. Das diversas cidades que formam essa região, eu indicaria Greve in Chianti, que è bem próxima de Florença e possui uma enoteca maravilhosa para degustação de vinhos chamada "Le Cantine di Greve in Chianti". Nessa enoteca, você compra o winecard que è um cartão pré-pago no qual você credita o valor que você quise: 10, 20, 30, 100 euros e você pode desgustar o vinho que estão expostos na enoteca. Olha, tem vinho para todos os gostos! O valor da dose varia de acordo com a qualidade do vinho. Com 20 euros você sai de lá saciada!
Greve: Le Cantine

Anotem os dados da Enoteca:
Le Cantine di Greve in Chianti
Piazza delle Cantine, 2
50020 - Greve in Chianti (FI)
Tel.: 0558546404
Sito ufficiale: www.lecantine.it
info@lecantine.it
Vocês podem chegar a Greve com ônibus da companhia Sita que possui uma mini rodoviária a 100 metros da Estação de trem de Florença Santa Maria Novella. O link do site da Sita Bus você encontra clicando AQUI.
Mapa da Via Chiantigena
O ideal mesmo seria vocês alugarem um carro e percorrer toda a região do Chianti, que è verdadeiramente um paraiso! A estrada principal que liga Florença-Chianti-Siena se chama Via Chiantigena que è uma estrada repleta de colinas, vinhedos e oliveiras. A via Chiantigena é e sempre foi uma importante via que liga Florença a Siena e ainda mantém uma forma mais acentuada rural . Vale a pena conhecê-la!
Greve não è a cidade medieval mais bonita ou a mais interessante, mas para vocês que querem fazer degustação e com pouco tempo, eu acredito que è a mais indicada.
Montepulciano è mais bonita, mas eu não conheço as enotecas de lá. Montepulciano fica aproximadamente 100km de distância de Florença.
Boa viagem e curta muito a Toscana!

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.