quarta-feira, 27 de julho de 2011

Garfagnana: a lenda da Ponte del Diavolo

Em Borgo a Mozzano, uma aldeia na província de Lucca (Toscana), no Vale do Serchio, foi construída a Ponte della Maddalena, mais conhecida como Ponte do Diabo (Ponte del Diavolo). Trata-se é uma construção fascinante de arquitetura, construída no século XI sob as ordens da condessa  Matilda Canossa.  

Sua estrutura é muito particular e os arcos que a compõem são todos de tamanhos diferentes, talvez devido as diversas restaurações que foram feitas ao longo dos  séculos, que substituiram as antigas estruturas de madeira. 

É mais comumente chamada de Ponte do Diabo, depois de uma lenda que tem circulado por anos entre os habitantes daquela área. Diz-se que o pedreiro chefe, depois de se tornar ciente de não ser capaz de completar a construção da ponte no prazo acordado, chegou a um acordo com o diabo, que concordou em completar a ponte em apenas uma noite em troca da alma do  primeiro homem que cruzaria a ponte.

Logo em seguida, depois de ter aceito a proposta do "Coisa Ruim", o chefe da obra se deu conta da gravidade da sua promessa. Invadido pelo remorso, o chefe da obra foi conversar com o padre da cidade. Com a ajuda do padre, o chefe da obra foi capaz de montar uma armadilha para o "coisa ruim".

Durante a inauguração, o  chefe de pedreiro  fez um porco atravessar a ponte antes de qualquer ser humano e assim enganou o "Maligno" que desapareceu no rio.

 Hoje, a ponte pode ser atravessada a pé e depois de  alguns anos tornou-se famosa na Itália e na Europa como um lugar de encontro para festejar o Halloween.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.