sábado, 23 de julho de 2011

Dez castelos para você se hospedar na Italia



O site TripAdvisor, com base em opiniões de viajantes online publicou um ranking dos melhores castelos italianos que oferecem estadias para turistas. Se hospedar em um castelo medieval è a forma mais encantadora de mergulhar na história e ao mesmo tempo desfrutar de dias que ficarão para sempre nas nossas lembranças.

No topo da lista dos "castelos-hotel", imperdíveis as jóias escondidas na Toscana, como Castelletto di Montebenichi e  o Castelo de Spaltenna. Mas mesmo o Castelo Chiola de Abruzzo tem recebido críticas muito positivas dos viajantes do TripAdvisor.

Quais foram os dez castelos-hoteis mais votados na Italia? Você sabe? Não???!!! Venha conhecer junto com a gente!

1. Castello Montebenichi (Toscana)



Cercado por bosques e pelas mais belas oliveiras e vinhedos de Chianti, Castelletto di Bucine Montebianchi é um hotel perto de Arezzo, em estilo medieval, imerso na paisagem toscana. Conforto, classe e obras de arte fazem de Castelletto um lugar simplesmente maravilhoso, construído no ano de 1100 e com uma atmosfera incrível.

Os preços das diárias (casais) variam de 280 a  330 euros, de acordo com a suíte escolhida. Nos valores da diária estão incluídos o café da manhã (a bufet), o estacionamento, o consumo dos produtos do frigobar e a utilização da piscina, da sauna, da academia e da internet wifi ilimitada.

O Castelo è reservado somente para não fumantes e não aceita animais e ainda não è adaptado para crianças menores de 14 anos. Que pena nè? A molecada iria gostar de se ospedar em um castelo!

Maiores informações e agendamente acessem o site oficial do castelo no link http://www.castelletto.it

2. Castello di Spaltenna (Toscana)



No meio de vastas propriedades com vinhas e bosques, o Castello di Spaltenna Gaiole in Chianti perto de Siena, surge com uma vista para um vale pontilhado por abadias antigas e aldeias medievais.

As diárias variam de 195 a 460 euros, de acordo com a suite escolhida. Fiquem atentos, pois as vezes eles fazem pacotes e ofertas especiais em alguns períodos do ano. 

O castelo também disponibiliza um espaço para a realização de matrimonios. Imagina como seria inesquecivel um casamento num castelo no meio da Toscana! Ah se eu pudesse e o meu dinheiro desse...


Maiores informações vocês poderam encontrar no site oficial do Castelo no link:  http://www.spaltenna.it

3. Castello Chiola Hotel (Abruzzo

Imagem
O hotel foi construído em um antigo castelo que foi construido em 1864. O castelo ergue-se nas colinas que rodeiam a cidade medieval de Loreto Aprutino (Pescara). Renovado pelo trabalho da União Europeia e os Intendenza de Belas Artes, o Chiola Castello é enriquecida por obras de arte pelos mestres de Abruzzo. 

No site oficial não encontrei todos os valores das tarifas, mas percebi que são a partir de 149 euros por pessoa. É legal ficar de olho nos pacotes e ofertas especiais. 

Maiores informações vocês poderão encontrar no site oficial do Castelo no link http://www.castellochiolahotel.com ou através do endereço de email: info@castellochiolahotel.com

4. Castello di Tornano (Toscana)
Imagem
Construído em Gaiole in Chianti (Siena) entre as colinas e no coração da Região de Chianti, o Castelo  já foi mencionado em alguns livros sobre a história medieval do século IX. A impressionante fortaleza foi restaurada  plenamente de acordo com os dos cânones medievais. A partir do terraço da torre também é possível contemplar todo o panorama da paisagem circundante.

Por mais de 1000 anos as paredes deste castelo silenciosamente presenciou diversas batalhas, intrigas, e certamente viram o nascimento de centenas de crianças, sendo testemunhas de diversos amores sinceros, cúmplice de aventuras e casamentos sagrados comemorado com festas pagãs. A história deste castelo è muito interessante e com certeza merece um post especial. Aguardem que nos próximos dias eu conto para vocês.

As diárias para os meses de junho, julho e agosto para casal custam por volta de 210 euros por pessoa. O cafè da manhã e o jantar regado a vinho chianti, é claro, estão incluídos. O castelo também possui um espaço para matrimonios.

Maiores informações no site http://www.castelloditornano.it

5. Castello di Gargonza  (Toscana)



O Castello di Gargonza surge no Monte San Savino na região de  Val di Chiana (Arezzo) e faz parte de uma aldeia fortificada no ano de 1200. Seus apartamentos lembra a vida no campo e consistem em quartos bonitos e espaçosos, bem como uma grande piscina. Dante Alighieri foi um dos convidados do castelo em 1303.

Os quartos do Castelo de Gargonza estão em diferentes edifícios da aldeia. No total são 13 aposentos e mantiveram as estruturas autênticas e a cuidadosa restauração preservou o caráter original. As comodidades são modernas e a atmosfera permance aquela do passado. Existem três tipos de quartos: conforto, classic, superior e podem acomodarem de  1 a 4 hóspedes com conforto absoluto. 

Na baixa temporada as diárias custam a partir de 120 euros. 
Saiba mais no site oficial: http://www.gargonza.it
6. Grande Hotel dei Castelli  (Liguria)

Imagem
O Grande Hotel dei Castelli com vista para a península de Sestri Levante, perto de Gênova, onde o verde da vegetação mediterrânea se funde com o azul do Golfo do Tigullio. Visitar o castelo é como fazer um salto para os últimos mil anos. Os 50 quartos do Grand Hotel são ideais para um fim de semana romântico.

As tarifas das diarias variam de 190 a 490 euros. Saiba mais acessando o site do castelo: http://www.hoteldeicastelli.it

7. Castello dell'Oscano (Umbria



Este castelo está localizado no Cenerente, na província de Perugia, entre as colinas tranquilas da Umbria. É um lugar único pela sua riqueza de arte e cultura. Ao lado do Castelo fica a Villa Ada, uma elegante residência do final do período vitoriano, decorada com elegância e graça com piso frio e relaxante cores neutras. 

Saiba mais no site oficial do castelo: http://www.oscano.com

8. Palazzo Guadagni (Toscana) 


Criado em 1500 em estilo renascentista, o Palazzo Guadagni é um dos mais belos edifícios do centro histórico de Florença, em Oltrarno. Inclui uma varanda em um terraço com jardim com uma vista soberba sobre as montanhas e da cidade, e está decorado em estilo vintage. Este é um ótimo lugar, especialmente se você estiver interessado em visitar o Palácio Pitti e os Jardins de Boboli. Permite que você ande para o Uffizi e a Piazza della Signoria e, naturalmente, Ponte Vecchio e ao Museu da Ciência.

As diárias custam a partir de 100 euros e no máximo 1.500 euros.

Saiba mais acessando o link http://www.palazzoguadagni.com

9.  Castello Belvedere  (Lombardia

Imagem
A torre acima da colina, o portal antigo e a construção do edifício do século 18 do Castello  Belvedere domina a paisagem do  Lago Garda e do Parque Natural, em Desenzano del Garda, perto de Brescia. A estrutura original da Villa se manteve intacta, e seu pátio interno foi convertido em vários apartamentos.

As diárias em baixa temporada são a partir de 80 euros por pessoa. Saiba mais acessando o site oficial do Castello Belvedere: http://www.castellobelvedere.it/

10. Castello Orsini (Lazio)

Imagem
poucos quilômetros da capital italiana, ao longo da famosa Via Salaria altura de Nerola, surge o Castelo Orsini, em estilo medieval e que leva o nome de uma das famílias mais famosas de Roma. Os quartos são únicos e têm vista panorâmica para o Vale do Rio Tevere. 


As diárias são a partir de 150 euros que podem ser feitas através do site http://www.castelloorsini.it


Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.