domingo, 27 de março de 2011

Teclado italiano? Seus problemas acabaram...

Quando comecei a escrever esse blog, um dos grandes problemas foi escrever com o  teclado italiano, já que aqui na Italia, diversos acentos que usamos na língua portuguesa não existem. É claro que eu poderia ter configurado o teclado para português, mas aí quando meu marido usava o pc, era um outro problema. Agora a gente já tem dois computadores, mas quando eu cheguei, só tínhamos um,  e era o dele.

Enfim, tinha a opção de usar os atalhos do teclados, mas confesso que eu sou péssima de memória e não consigo gravar todos os códigos, além de eu achar que não é muito prático.

Até que finalmente eu encontrei a solução dos meus problemas: um programinha gratuíto da Lexicool chamado lexibar portoghese que é fácil de instalar e mais fácil ainda de usar.

Como utilizar o  Lexibar portoghese:

 Depois de instalado, é só você abrir-lo e vai aparecer na tela do seu pc a seguinte figura:


 Para utilizá-lo, basta clicar na letra escolhida e a mesma aparecerá imediatamente no seu word, enfim no seu processador de texto. Ao invés de clicar, você pode também arrastá-lo. Para usar caracteres maiúsculos ou minúsculos, basta clicar no desenho Aa ou clicar com botão direito do mouse. 

Clique AQUI para fazer o download do Lexibar Portoghese

Versões dísponiveis do Lexibar:

10 on: "Teclado italiano? Seus problemas acabaram..."
  1. Muito legal a dica!
    Eu configurei o laptop para o portugues e o bom é que voltava ao italiano toda vez que o desligava. O que eu acho ruim da configuração em português do Brasil é que não consigo achar o ponto de interrogação e a barra para a direita. Tenho que copiá-los ou voltar para a configuração italiana (porque a espanhola ou a de Portugal, não conheço todas as posições dos caracteres).
    Obrigada pela dica e vou testar o programa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. menina! que maravilha de post! meus problemas acabaram! eu jà atè comprei teclado no carrefour que na foto da caixa era o standard non italiano, e quando abri a caixa era o italiano e fui devolver e pegar my money back... enfim, era um post que eu precisava encontrar (mas sabe, eu me perguntava como é que certos blogs era acentuados certinhos em port?!, as achava que era pq tinham o teclado... :)
    sobre o impasto da pasta - sò farina e uova - é a receita dei miei suoceri. e cortei na faca. :)
    bye bye

    ResponderExcluir
  3. ah, que maravilha de dica!
    Escrever no meu blog e deixar tanto acento pra tràs, dà uma dorzinha no peito. Vou instalà-lo agorinha mesmo! ;)
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Santa dica!!!grazie grazie grazie!!
    bjao.

    ResponderExcluir
  5. Ju,

    Eu nem tentei configurar o meu teclado, pq achei que eu teria que ficar alterando toda hora! Depois me diga se voce gostou do programinha! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Val,

    Aqui vc nao vai achar um teclado igual ao nosso nao!!!! Eu me adaptei muito bem a esse programainha. Ele è facil de usar e è super leve! Depois vc me conta o que achou dele. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tati,
    Depois vc me contao que achou. Eu tambem escrevia sem acentos, ate que um mal educado deixou um comentairo aqui e me chamou de analfabeta, pq eu nao usava os acentos. Ai fiquei mordida e encontrei esse! Eu tenho que rever os posts antigos pra poder corrigir todos eles! Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Prego Valeria, prego! Depois me de o feedback do programinha! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito, muito obrigada!!!! Amei...beijão ahaha...

    ResponderExcluir
  10. Cris,
    Estou testando o lexibar, que instalei agora mesmo. Minha maior dificuldade em escrever com o teclado em português do Brasil é achar o ponto de interrogação e esta barra /. Tinha que ficar mudando a toda hora ou lembrar de copiá-los.
    As letras com acentos do português não foram alteradas usando o programa. Testarei melhor na minha próxima postagem do blog.
    Beijos

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.