Em junho de 2009 eu publiquei a seguinte notícia: Brasileiros poderão fazer saque do FGTS no exterior para reduzir impacto da crise e agora em 2011 finalmente o Itamaraty e a Caixa Econômica Federal assinaram um termo aditivo do acordo que foi assinado em julho de 2010. Antes, somente os consulados do Brasil no Japão estavam autorizados a receberem a documentação, e agora, haverá mais flexibilidade para os brasileiros residentes nos demais paises.
24/03/2011 -
O Ministério das Relações Exteriores e a Caixa Econômica Federal (CEF) firmaram Termo Aditivo a Termo de Compromisso adotado em julho de 2010, que permitirá a ampliação da possibilidade de saque de saldos de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para brasileiros residentes no exterior.
Atualmente, conforme o Termo de Compromisso de 2010 (ver Nota à Imprensa nº 448/2010), somente os Consulados-Gerais do Brasil no Japão estão aptos a receber a documentação necessária para o saque de contas do FGTS. O Termo Aditivo assinado hoje dará flexibilidade para a gradual expansão desse serviço aos brasileiros residentes nos demais países.
Fonte: www.itamaraty.com.br
0 on: "Saque de saldo de contas do FGTS por brasileiros residentes no exterior"
Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.
- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.
Obrigada pelo seu comentário !
Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.