quarta-feira, 30 de março de 2011

Entrega da Carteira Consular em Torino

Mais uma informação que o Anderson compartilha com a gente! Trata-se de informação sobre a emissão da carteira consular CMC, a qual já falamos aqui no blog no post Campanha de Matrícula Consular. Grazie mille Anderson!!!

Informamos que, na próxima missão consular, prevista para realizar-se em Turim nos dias 1° (sexta-feira) e 2 (sábado) do mês de abril de 2011, nas dependências do Patronato ACLI – Sede Provinciale di Torino, localizada na Via Perrone, n°3 bis A, haverá o lançamento da Carteira de Matrícula Consular CMC. A emissão do documento constitui mais um importante serviço que o Consulado-Geral do Brasil de Milão passa a oferecer aos cidadãos brasileiros que vivem neste país. Este registro consular e de identificação é concedido gratuitamente a todo e qualquer cidadão de nosso país residente na Itália, independentemente da situação migratória.

Lembramos que, durante a missão, poderá também retirar o próprio Título eleitoral (clique aqui para solicitar a retirada do título);

Recomenda-se aos interessados agendar a realização dos serviços do Consulado Itinerante, uma vez que as senhas para atendimento durante a missão são limitadas (clique aqui para agendar os serviços). Para maiores informações sobre os serviços prestados, consultar o site www.brasilemilano.it e o blog www.brasilemilano.blogspot.com. O horário de atendimento ao público será das 10h às 18h na sexta-feira e das 9h às 15h no sábado.

Recomenda-se a todos os brasileiros no exterior providenciarem sua matrícula junto a este Consulado. Após efetuar a matrícula, solicita-se manter sempre o endereço e telefone atualizados no cadastro do Consulado-Geral.

São as seguintes as principais finalidades da matrícula consular:

Em casos de emergência, facilitar o contato com os brasileiros e seus familiares no Brasil e/ou vice-versa;
Permitir conhecer melhor a comunidade a que deve prestar assistência;
Facilitar a substituição de documentos brasileiros em casos de furto, roubo ou extravio;
escolha dos representantes da comunidade em sua interlocução com o Itamaraty;

A nova CMC comprova que o portador foi oficialmente identificado e registrado em uma das repartições consulares do governo brasileiro na Itália.

Este documento de identificação, com numeração sequencial controlada por um único banco de dados para aumentar a segurança do documento, pode representar, para o cidadão brasileiro no exterior, especialmente para aquele que se encontra ainda indocumentado, a oportunidade de se inserir, mesmo que parcialmente, na estrutura econômica e social do país onde se encontra.


 INSTRUÇÕES PARA OBTER A CARTEIRA DE MATRÍCULA CONSULAR
Estar residente na jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Milão e comparecer ao Consulado-Geral munido dos seguintes documentos:
  • Uma fotografía para documento oficial (qualquer formato);
  • Um documento brasileiro válido e com foto. (ex.: RG, passaporte, carteira de motorista);
  • Um segundo documento brasileiro, mesmo que sem foto (ex.: certidão de nascimento, casamento, titulo de eleitor, CPF ou algum dos relacionados acima);
  • Formulário devidamente preenchido e assinado
 Consulado-Geral do Brasil em Milão

10 on: "Entrega da Carteira Consular em Torino"
  1. Oi Cris, tudo bem? estou com duas dúvidas sobre Florença... e claro que vou perguntar para uma expert não é? Bem, antes que eu me esqueça, agradeço MUITO o seu comentário sobre o ônibus de turismo... já coloquei no post do meu blog... Grazie... as dúvidas:
    - Compro ou não os bilhetes para a Uffizi, por ex, pela net? Fica um pouco mais caro, mas será que eu não consigo comprar rápido na hora? Já economizo um euros...rsrs
    - Você conhece o Dario Cechinni? Um açougueiro famoso que vive na região de Chiant? Se eu não me engano o nome da cidade é Panzano in Chianti... Meu amigo que vai comigo quer porque quer conhecê-lo e não encontrei nada até agora como faço para chegar nesse lugar...

    Agradeceria demais sua ajuda...
    obrigado bjao

    ResponderExcluir
  2. Por nada Marcio, quanto ao onibus, veja se o City Bus faz o percurso que vc deseja!

    Uma vez consegui agendar o Uffizi diretamente no Museu. Fui pela manha e agendei para a tarde e paguei 10 euros. Mas eu nao sei se tive sorte ou se è facil agendar.

    Vou passar por la na proxima semana e pergunto pra vc!

    De qualquer maneira eu te aconselho a agendar pq a fila è gigantesca. Nesse link vc consegue po 13 euros

    http://it.uffizi-com.waf.it/museo_dett/27-musei-statali/3175-galleria-degli-uffizi.html

    Uma outra novidade que tambem possa ser interessante è o Firenze Card, com ele voce pode visitar 30 museus sem fila e sem agendamento por 72 horas, alem de poder utilizar no transporte publico ATAF e a tramvia. O custo do cartao è de 50 euros e vc podera compra-lo on line no site http://www.firenzecard.it/

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao açougueiro, voce podera tentar um contato com ele no blog http://dariocecchini.blogspot.com/

    Pra chegar na cidade dele, nao è dificil nao. Voce pode ir com a Sita, que è uma companhia privada de onibus. A sede da Sita, è 100 metros a esqueda da estaçao Santa Maria Novella. O percurso è feito em aproximadamente 1 hora de viagem e te aconselho a escolher o percurso via Grassina, assim vc passeiam um pouco pela pitoresca estrada conhecida como Chiantigiana que è belissima!

    Anote o site da Sita

    http://www.sitabus.it

    Se precisar mais de alguma indicaçao, estamos ai!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Cris, muitíssimo obrigado...
    veja aqui meu agradecimento http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/03/excelente-auxilio.html

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Cris,
    adorei a idéia do cartão... vou passar dois dias em Florença, os outros quatro dias vou ficar viajando... pisa, siena, etc... vou analisar os lugares que quero ver e se compensa comprar o cartão, pois é 50 euros... Mas, se for ver, só a Uffizzi é 13 euros pela internet... e o melhor, com o cartão não ficamos em fila...rsrs.. Outra pergunta (prometo que vai ser a última...rs) os önibus que fazem excursões para pisa, lucca por ex, vale a pena? ou é melhor ir por conta mesmo? Como comentei, vou ficar 6 dias em Florença. Os dois primeiros para Florença, no terceiro pisa de manha e lucca a tarde, no quarto arezzo e siena, no quinto san giminiano e no sexto dia, cinque terre... Queria muito acrescentar Cortona e Volterra, mas creio que ficará muito corrido... O que vocë acha do meu roteiro? Muitíssimo obrigado pela ajuda...

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de falar que no dia que vou para San Giminiano, vou ver o Dario, o açougueiro...

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao recebi a minha, embora o Consulado Geral do Brasil em Milao tenha me escrito um email dizendo que meu cadastro junto a eles tinha sido efetuado e que em breve receberia a tal carteira. O problema é que fui pessoalmente me cadastrar em março de 2008 e somente um ano depois recebi o tal email.
    De qualquer forma, quando for para Milao me informarei melhor.
    Obrigada pela postagem, Cris

    Beijos

    P.S.: conseguiu ver a Belén Rodriguez como Anita Garibaldi? Eu esqueci de assistir!

    ResponderExcluir
  8. Ju

    Eu fiz a minha inscriçao no consulado de Roma e nunca recebi minha carteira e nem o numero da inscriçao. A ultima vez que estive no consulado eles me disseram que eu nao iria receber, que è somente a inscriçao feita no consulado. Mas pelo que eu vi, no consulado de Milano è diferente!

    Nao vi nada!!!! Eu esqueci de ver a Belen! Eu li no jornal que agora em Abril eles vao começarem a gravar uma miniserie que contara a historia de Garibaldi e Anita mas que ira ao ar somente no outono e a atriz nao seria a Belen. Eu li o nome, mas nao me lembro mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Marcio

    Obrigada pelo post e pelo agradecimento, acredito que estamos aqui para isso, cada um ajuda no que tem mais experiencia e conhecimento. Na verdade eu acho que a internet è feita pra isso: troca de experiencias.

    Eu nao iria de excursao nao! Compraria um guia com todas as explicaçoes e dados historicos. Pisa è pequena, muito menor que Florença, e tem pouca coisa pra ver. Voce pode ir tranquilamente com o trem e gastar um pouco mais de 05euros. Da estaçao de Pisa para a Praça dos Milagres voce pode ir a pe, se tiver tempo e ir conhecendo a cidade, ou entao pegar um onibus que em 05 minutos voce chega la!

    Lucca a mesma coisa! Voce pega o trem e pronto. Tem um oficio de atendimento ao turista la que pode te oferecer gratuitamente um mapa para voce nao se perder. Nao tem muito o que errar nao!

    A Siena em vez, eu iria de onibus, com a Sita. Durante o verao tem um onibus (tem que ver os dias pq nao sao todos) que passa na cidade do açougueiro e depois vai diretamente para a Siena. Se vc conseguir conciliar os dois, pode fazer no mesmo dia.

    E quando fizer San Giminagno, voce pode ir ate Volterra. Eu nao sei quando custa um aluguel de carro, mas se o valor compensar, vale a pena alugar por um dia e fazer as duas cidades que è muito proxima uma da outra!

    Se vc so vai passar dois dias na cidade de Firenze, acho que nao vale a pena comprar o cartao nao! Vc nao vai conseguir ver mais 04 museus. Alias, se eu fosse vc, iria no Uffizi, Accademia e Museu de Bargello, e claro no Museu do Palazzo Vecchio. Com certeza vai dar menos de 50 euros. Se vc tivesse 03 dias disponiveis para visitar somente os museus, valia a pena comprar o cartao!

    Um abraço e se aparecer uma outra duvida, estamos ai!

    ResponderExcluir
  10. Cris,
    Deve ser mesmo diferente. Até mesmo a história do Consulado Itinerante, que parece não ter em Roma. Deveriam ter o mesmo sistema, não é mesmo?
    Eu recebi o mesmo e-mail do Anderson e no final, o número da minha matrícula consular. Vou esperar um consulado itinerante em Verona ou aproveitar para perguntar quando for a Milão.
    Vou ver se acho no youtube a performance da Belén como Anita!
    Beijos

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.