Depois do caso da Denise Severo e de tantos outros brasileiros que foram barrados injustamente nos aeroportos espanhois, eu só tenho que lamentar e deixar um recadinho para os espanhois: Olha ai....o turista brasileiro está arrebentando em Firenze!
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Turismo: boom de brasileiros em Firenze!
Depois do caso da Denise Severo e de tantos outros brasileiros que foram barrados injustamente nos aeroportos espanhois, eu só tenho que lamentar e deixar um recadinho para os espanhois: Olha ai....o turista brasileiro está arrebentando em Firenze!

About Cris de Oliveira
Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença há mais de cinco anos, criadora e administradora do blog Noticias da Bota. Sou sommelier e guia de turismo autorizada da cidade de Florença especializada em lingua portuguesa. Ganho a vida me divertindo, passeando pelas ruas de Florença, apresentando o que a cidade Berço do Renascimento tem de melhor.
3 on: "Turismo: boom de brasileiros em Firenze!"
Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.
- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.
Obrigada pelo seu comentário !
Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.
Marcadores

Cris,
ResponderExcluirEu tb me sinto orgulhosa com o aumento dos turistas brasileiros, mas como sou uma mulher de muitas perguntas, tem uma q não quer calar:
Nós, brasileiros q vivemos aqui na Toscana, infelizmente não vemos oportunidades de emprego surgirem com este aumento dos nossos co-nacionais turistas...basta abrir qq jornal de emprego e ver q são os madre lingua russos são muito procurados para trabalhar na area turistica/comercial, mas para o brasileiros...neca de catibirica e pq???
Hipóteses:
1. Similaridade entre o italiano e o português ???
2. O turista brasileiro, vem para o exterior e a ultima coisa q quer encontrar são outros brasileiros e/ou falar portugês, afinal falar italiano é mais chique???
3. Somos mais flexiveis em aceitar q não falem conosco em nosso idioma ???
Bohhhhhhhhhhhhhh
Sarah
Sarinha
ResponderExcluirEis uma resposta que eu tambem queria saber! O Brasil esta passando por uma fase economica muito boa e esta esta refletindo nos numeros de brasileiros que podem se dar o luxo de passar ferias no exterior. Acredito que esse numero so vai aumentar, ainda mais agora com a valoriçao do real. Se o crescimento for continuo, e alem dos turistas brasileiros, as empresas brasileiras vierem para o exterior, a mao de obra brazuca sera muito valorizada e com isso a a nossa lingua.
Uma prova disso a gente ja pode ver nas casas de cambio e nos onibus de turismo que rodam pela cidade. A primeira vez que vim a Italia, nao existia o guia em portugues nesses onibus e hoje a gente ja ve a bandeirinha verde ouro desenhada no onibus. Nao è portugues de Portugal, è o portugues do Brasil.
ResponderExcluirOutro dia na faculdade ia ter uma palestra de um de um professor da UFRJ e o tema era o sistema presidiario no BRasil. Eu nao pude assistir pq tinha uma aula importante no horario e nao podia faltar. Mas fiquei contente em saber que o BR esta mostrando a sua cara no exterior.