terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Chuvas no Rio: Indignaçao

Esse è um depoimento denuncia feito por uma moradora de Petrópolis que eu conheço desde de pequena e sei que se trata de uma pessoa série e que não iria se indignar com algo que não fosse verdade. Sou solidària a ela e a todos os moradores da região serra do Rio que vítimas dessa tragédia.

INDIGNAÇÃO

Aqui na cidade de Petrópolis que está vivendo em um clima de pavor devido a calamidade que assolou Madame Machado e Cuiabá, no Distrito de Itaipava, na manhã do dia 14 de janeiro, por volta das 11:30h, me deparei com uma cena no mínimo revoltante, com total falta de respeito à vida humana.

Haviam várias pessoas no ALTO CUIABÁ, precisando de ajuda a qual ainda não havia chegado ao local pelo acesso impossível por terra.

Acho que como eu todos os voluntários que estavam ajudando de alguma forma ficamos felizes por saber que havia uma aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, que sobrevoaria o local para o resgate das vítimas ou que pelo menos fosse lá para levar água e alimentação, pois as mesmas ainda não haviam recebido nenhum tipo de ajuda.

E realmente a aeronave sobrevoou o local e até conseguiu pousar para fazer o resgate, porém quando a mesma retornou, transportava apenas a família SALGADO FILHO, que segundo informações que obtive é a família de um EX-MINISTRO e também AMIGOS de uma funcionária do alto escalão da APA Petrópolis, a Sra. YARA VALVERDE.

Do Alto Cuiabá a aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, pousou em um hotel de luxo em Itaipava para que o filho e os parentes do ex-ministro desembarcassem e ficassem em segurança.
Pensei que a aeronave retornaria ao local para retirar as vítimas de lá, mas infelizmente eles não são filhos e nem parentes de ex-ministro.

As vítimas continuaram lá à espera de um SOCORRO, de água, roupas e alimentação digna, achei que a aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, retornaria ao local para resgatar vítimas pobres e indefesas estão em estado desesperador aguardando SOCORRO desde o início das chuvas, porém quando vi a aeronave já estava retornando para o Rio de Janeiro e não voltou para prestar socorro a quem paga as contas de todos os políticos do nosso País.

Mais revoltante ainda foi saber que no dia anterior já havia ido ao local uma aeronave de menor porte, porém o filho do Sr. Ex-Ministro Salgado Filho, se negou em sair do locar naquela aeronave, não sei por que motivo, mas ainda se deu ao luxo de escolher transporte para ser resgatado.

Segundo o relato de pessoas que assistiram tudo, ficaram boquiabertas com a situação onde nossas FORÇAS ARMADAS salvam apenas famílias ilustres.

Até quando temos que assistir a essas cenas?
Onde vamos chegar com essas atitudes imundas?
Por que o salvamento beneficia apenas as pessoas que tem contato? Porque um membro da família foi uma pessoa importante para as forças armadas?

E Por que as pessoas que tem um poder aquisitivo mais alto tem que ter privilégios?
Por que as pessoas que aguardam desesperadas não têm chance alguma de salvamento através de uma AERONAVE COMPRADA COM O DINHEIRO DO POVO?

MINHA INDIGNAÇÃO NÃO É PELO FATO DE SALVAR FILHO, PARENTE OU O QUER QUE SEJA DE EX-MINISTRO, COM CERTEZA SE ELE ESTAVA PRECISANDO DE AJUDA TINHA QUE SER AJUDADO, O QUE NÃO PODERIA TER ACONTECIDO ERA DEIXAR PARA LÁ OUTRAS PESSOAS, AFINAL PELA NOSSA CONSTITUIÇÃO TODOS SÃO IGUAIS!

GOSTARIA MUITO QUE FOSSE TOMADA ALGUMA PROVIDÊNCIA DE NOSSAS AUTORIDADES, POIS ISSO QUE ACONTECEU AQUI EM PETRÓPOLIS FOI VERGONHOSO, HUMILHANTE, REVOLTANTE.

Onde vamos parar????????????????????????

Luciana Maria Périco Machado Coura
Moradora, apaixonada por Petrópolis, pala vida humana, seja ela de quem for e pagadora de meus impostos.

5 on: "Chuvas no Rio: Indignaçao"
  1. Estranho, sra. Luciana... 02 fontes de notícias falando o oposto! Ou tbm não devemos confiar na imprensa nacional e sim no seu comentário?

    Record: http://videos.r7.com/exercito-desloca-420-militares-para-apoiar-resgate-na-regiao-serrana-do-rio/idmedia/2c8a3b3dffdba1b9609201736da97264.html

    EXÉRCITO COMEÇA A ATUAR E JÁ RESGATA MAIS DE 100 FAMÍLIAS AÇÃO DE GUERRA PARA SALVAR VIDAS
    Autor(es): Gustavo Goulart, Gabriel Mascarenhas e Fábio Vasconcellos
    O Globo - 16/01/2011

    Áreas isoladas ainda preocupam a Defesa Civil; número de mortos chega a 600

    Quatro dias após o temporal que arrasou a Região Serrana do Rio, as Forças Armadas entraram ontem na área devastada e 150 homens do Exército já participaram do resgate aéreo de 110 famílias que estavam isoladas em duas localidades de Teresópolis. Os militares estão atendendo à prioridade dada pela Defesa Civil, de chegar às áreas que estão isoladas desde o início da tragédia que até ontem somava 600 mortos. Um helicóptero da Polícia Civil conseguiu ainda resgatar 30 sobreviventes em Santana, Teresópolis. Chegaram também à serra 225 homens da Força Nacional de Segurança. O hospital de campanha da Marinha em Friburgo foi visitado ontem pelo governador Sérgio Cabral, que no caminho viu uma queda de barreira na RJ-116 (Itaboraí-Friburgo). Ele decretou luto oficial por sete dias e a presidente Dilma, por três. Em Itaipava, a FAB montou um centro de buscas, com telefones e rede de transmissão de dados. Os militares vão ajudar ainda na desobstrução de estradas e distribuição de alimentos e remédios. As doações somavam ontem 170 toneladas.



    Força de Segurança chega à Região Serrana; 110 famílias são resgatadas pelo Exército




    As equipes que trabalham no socorro às vítimas do temporal que devastou cidades da Região Serrana do Rio passaram a contar ontem com mais ajuda das Forças Armadas, e agora também com 225 homens da Força Nacional de Segurança, que desembarcaram na serra durante a madrugada. Ontem, 150 homens do Exército participaram do resgate aéreo de 110 famílias na localidade de Brejal e Vieira, em Teresópolis, que estavam isoladas. Elas foram levadas para um abrigo no aeroporto da Granja Comary, que se transformou numa base dos militares.

    O Comando Militar do Leste (CML) enviou 226 homens para Teresópolis, que foi escolhida como base por estar numa região central entre as localidades mais castigadas. O general Oswaldo de Jesus Ferreira é o responsável por todas as ações do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, na região. Além de participarem dos resgates, os militares vão ajudar na desobstrução de estradas e distribuição de alimentos e medicamentos.

    O Exército levou também 38 veículos, entre eles duas ambulâncias, seis helicópteros, que ficarão na Granja Comary, cujas instalações são utilizadas pela seleção brasileira. As aeronaves são empregadas na ajuda às defesas civis de todos os municípios atingidos. Para Itaipava, em Petrópolis, o Exército enviou três caminhões e homens para ajudar nas buscas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana

    A indignaçao da Luciana è referente um fato que ocorreu no dia 14, isto è, dois dias depois da tragedia. Conforme a reportagem que voce postou, o exercito so entrou em açao quatro dia depois. A indignaçao dela, foi que no dia 14, uma aeronave das forças armadas brasileiras, socorreu somente alguns amigos e familiares do ex ministro e depois retornou ao Rio, voltando a area somente no dia 16.

    Eu compreendo a indignaçao dela que tambem è a minha, mas fico feliz que o exercito tenha entrado em açao, mesmo que quatro dias depois da tragedia e tenha contribuido no salvamento de diversas pessoas. Antes tarde do que nunca ne?

    ResponderExcluir
  3. Eu também fico indignado, e não tenho porque não confiar no que a senhora Luciana conta. Já ouvi falar de resgate com helicópteros privados, e isso dá também raiva, porque a natureza é igual com todos, mas logos que chega o homem chegam também as injusticias e as desigualdades.
    Agora, meios de transporte do exercito para fins particulares, é crime, e deveria ser denunciado.

    ResponderExcluir
  4. Ciao Marco!

    Obrigada pela sua participaçao! Eu publiquei a denuncia da Luciana porque a conheço e sei que ela è uma pessoa muito seria e nao existe motivo para ela inventar essa informaçao!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Sra. Mariana, jamais exporia meu nome se eu não tivesse certeza do que presenciei, eu quis apenas tornar público algo inadmissível, e como a Cris postou, esse fato ocorreu no dia 14 de janeiro e somente no dia 15 as outras pessoas foram resgatadas.
    As vezes é bom que nos coloquemos no lugar das pessoas para tentar saber o que elas sentem! E eu me coloquei no lugar dos que foram deixados lá esperando mais um dia!!!

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.