terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Chuvas no Rio: Indignaçao

Esse è um depoimento denuncia feito por uma moradora de Petrópolis que eu conheço desde de pequena e sei que se trata de uma pessoa série e que não iria se indignar com algo que não fosse verdade. Sou solidària a ela e a todos os moradores da região serra do Rio que vítimas dessa tragédia.

INDIGNAÇÃO

Aqui na cidade de Petrópolis que está vivendo em um clima de pavor devido a calamidade que assolou Madame Machado e Cuiabá, no Distrito de Itaipava, na manhã do dia 14 de janeiro, por volta das 11:30h, me deparei com uma cena no mínimo revoltante, com total falta de respeito à vida humana.

Haviam várias pessoas no ALTO CUIABÁ, precisando de ajuda a qual ainda não havia chegado ao local pelo acesso impossível por terra.

Acho que como eu todos os voluntários que estavam ajudando de alguma forma ficamos felizes por saber que havia uma aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, que sobrevoaria o local para o resgate das vítimas ou que pelo menos fosse lá para levar água e alimentação, pois as mesmas ainda não haviam recebido nenhum tipo de ajuda.

E realmente a aeronave sobrevoou o local e até conseguiu pousar para fazer o resgate, porém quando a mesma retornou, transportava apenas a família SALGADO FILHO, que segundo informações que obtive é a família de um EX-MINISTRO e também AMIGOS de uma funcionária do alto escalão da APA Petrópolis, a Sra. YARA VALVERDE.

Do Alto Cuiabá a aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, pousou em um hotel de luxo em Itaipava para que o filho e os parentes do ex-ministro desembarcassem e ficassem em segurança.
Pensei que a aeronave retornaria ao local para retirar as vítimas de lá, mas infelizmente eles não são filhos e nem parentes de ex-ministro.

As vítimas continuaram lá à espera de um SOCORRO, de água, roupas e alimentação digna, achei que a aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, retornaria ao local para resgatar vítimas pobres e indefesas estão em estado desesperador aguardando SOCORRO desde o início das chuvas, porém quando vi a aeronave já estava retornando para o Rio de Janeiro e não voltou para prestar socorro a quem paga as contas de todos os políticos do nosso País.

Mais revoltante ainda foi saber que no dia anterior já havia ido ao local uma aeronave de menor porte, porém o filho do Sr. Ex-Ministro Salgado Filho, se negou em sair do locar naquela aeronave, não sei por que motivo, mas ainda se deu ao luxo de escolher transporte para ser resgatado.

Segundo o relato de pessoas que assistiram tudo, ficaram boquiabertas com a situação onde nossas FORÇAS ARMADAS salvam apenas famílias ilustres.

Até quando temos que assistir a essas cenas?
Onde vamos chegar com essas atitudes imundas?
Por que o salvamento beneficia apenas as pessoas que tem contato? Porque um membro da família foi uma pessoa importante para as forças armadas?

E Por que as pessoas que tem um poder aquisitivo mais alto tem que ter privilégios?
Por que as pessoas que aguardam desesperadas não têm chance alguma de salvamento através de uma AERONAVE COMPRADA COM O DINHEIRO DO POVO?

MINHA INDIGNAÇÃO NÃO É PELO FATO DE SALVAR FILHO, PARENTE OU O QUER QUE SEJA DE EX-MINISTRO, COM CERTEZA SE ELE ESTAVA PRECISANDO DE AJUDA TINHA QUE SER AJUDADO, O QUE NÃO PODERIA TER ACONTECIDO ERA DEIXAR PARA LÁ OUTRAS PESSOAS, AFINAL PELA NOSSA CONSTITUIÇÃO TODOS SÃO IGUAIS!

GOSTARIA MUITO QUE FOSSE TOMADA ALGUMA PROVIDÊNCIA DE NOSSAS AUTORIDADES, POIS ISSO QUE ACONTECEU AQUI EM PETRÓPOLIS FOI VERGONHOSO, HUMILHANTE, REVOLTANTE.

Onde vamos parar????????????????????????

Luciana Maria Périco Machado Coura
Moradora, apaixonada por Petrópolis, pala vida humana, seja ela de quem for e pagadora de meus impostos.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.