quinta-feira, 10 de junho de 2010

Só quem é brasileiro pode entender...


Ai ai,.... que saudades do meu Brasil, do meu Rio de Janeiro... 

Sinto falta do clima de "Copa do Mundo" aqui na Itàlia. Sinto falta das ruas pintadas de verde e amarelo, da criatividade e da alegria nata do povo brasileiro. Sinto falta até de quebrar a cabeça para organizar e implorar para os dirigentes da empresa os horários de expediente durante as partidas do Brasil. Lembro que na Copa do Mundo do Japão e da Coreia os jogos eram todos de manhã cedinho e a gente organizava belissimos e animados café da manhã para que os funcionários pudessem assistir as partidas na empresa e olha,  ninguém chegava atrasado!

É a primeira vez que passo uma copa do mundo na Italia e ainda não vi ninguém se organizar para ver as partidas juntos, não vi ruas enfeitadas, não vi bandeiras italianas espalhadas pela cidade e pelos automóveis. Pode ser que eles deixam pra fazer tudo isso em cima da hora, ou seja, no próximo dia 14, quando a Italia estreia no mundial.

Enquanto isso vou tentar me organizar com alguns brasileiros e mostrar para a Italianada o porque o Brasil è o pais do futebol! Eu gostaria muito que o meu marido conhecesse a alegria do povo brasileiro quando a "seleção canarinho" entra em campo!

Estou com os olhos cheio d'água, querendo participar da festa no Brasil! Não tem problema não, em 2014 ninguém me segura na Italia! Vamos ver a Copa no Brasil ao vivo e a cores!!!

Sò quem é brasileiro pode entender... 



11 on: "Só quem é brasileiro pode entender..."
  1. Cris amiga, entendo bem o que você escreveu. Este é meu segundo "mondiale" na Itália!! E não sei nas cidades grandes mas na roça onde eu moro ninguém faz festa não, nada de bandeirinhas ou ruas pintadas; no máximo em alguns poucos lugares tem o telão para as pessoas assistirem a partida em companhia (mas na verdade, sozinhos pq não é aquela união de "todos juntos torncedo")
    Bem, eu organizei segunda e terça aqui em casa com alguns poucos amigos para não sentir um pouco do clima de copa do mundo. Faz o mesmo e junta a tchurma de Firenze! :) bjs

    ResponderExcluir
  2. Talvez esta notícia ajude: http://blogdoaleitalia.blogspot.com/2010/06/jogos-com-caipirinha.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+BlogDoAleItalia+%28Blog+do+Ale%27+Italia%29
    Quem me dera estar em Firenze, andando a esmo, nem ligando pra futebol...KKK, mas entendo o quanto é difícil viver longe das nossas raízes, pois minha irmã teve que morar no Arizona e ficou depressiva de tanta saudade daqui. Passear é uma coisa. Viver fora é outra. Agite aí! Baci!

    ResponderExcluir
  3. Cris, tambem estamos sentindo muita sua falta: niver do Rafael, copa do mundo!....Aqui em Petrópolis as ruas ja estão enfeitadas, não tem mais camisas pra vender.... tudo esgotado.... Expediente? terça até as 14:00 horas.... na sexta, dia 25? Feriado pra galera!Se formos jogarmos no dia 28, com certeza feriado tb e dia 29 tb é feriado, dia do colono alemão! Este mes nao vai ter folha de pagamento nao! Feriado geral! fico pensando quando a copa for aqui.... acho que vai ser o mes inteiro de feriados! o Niver do Rafa sera dia 20 e vai ser da copa.... de novo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É Cris, aqui em Trento é a mesma coisa, nada de clima de Copa... Mas eles vão ver como q os brasileiros fazem! Minha família mandou lá do Brasil bandeiras, flanelas, chapeus e tudo mais pra fazer um festao aqui em cada jogo... pena q ainda nao chegou por causa desse correio italiano lerdo! Ate chamei uns italianos pra assistir aos jogos aqui em casa pra eles verem como é q brasileiro torce!!! Vamos fazer a festa Cris!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!!!
    Poxa, eu me lembro que pintavam as ruas e colocavam bandeirinhas com a bandeira do Brasil por toda parte. Não sei se ainda fazem isso, com toda essa modernidade chegando e as pessoas sempre correndo...

    Na última copa eu passei uma boa parte do tempo na italia e inclusive assisti a final em Firenze, mas como Florença eh uma cidade muito turistica a algazzarra foi minima (para o pais que acabava de ganhar a Copa).

    Vamos ver como vai ser este ano...

    beijocas

    Babi

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Brasil, o pessoal já entrou no clima.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anne

    Nesse primeiro jogo eu estava fora de Firenze, mas no do proximo domingo estarei por aqui. Estou pensando em ir no Stadio da Fiorentina, me disseram que estava super animado por la!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ines

    Infelizmente a partida com a caipirinha so em Roma, è uma pena!

    Se voce morasse aqui, ia sentir falta do clima brasileiro durante a copa do mundo!

    Um beijo e obrigada pelo comentario!

    ResponderExcluir
  9. Ro

    To morrendo de inveja! Nao tem problema nao, em 2014 ninguem me segura aqui... Brasil, ai vou eu hahahaha

    Aqui na Italia nao rola essa coisa do pais parar pra assistir partida de futebol nao...Isso è coisa de brasileiro!

    Beijo grande pra ti e tanti Auguri pro Rafinha!

    ResponderExcluir
  10. Leo

    Eu dei o maior mole...Nao trouxe nada do Brasil, agora ta me fazendo uma falta! Sei furbissimo! hahahaha

    Depois posta umas fotos da bagunça pra gente poder sentir um cheiro do clima brasileiro!

    ResponderExcluir
  11. Oi Babi

    No Brasil ainda rola essa de enfeitar as ruas! Eu adoro esse clima de festa!

    Sinceramente, eu espero que os italianos nao comemorem esse ano nao.. eu ia adorar ver as ruas de Firenze invadidas pelas cores verde e amarelo! Se o Brasil ganhar, nao duvido nao... o que nao falta è brasileiro em Firenze!

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.