quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ainda sobre a conversão da Carteira de Motorista Brasil e Italia

No post Brasil e Italia: Conversao da Carteira de Motorista  publicado no mês de fevereiro, divulgamos o abaixo assinado em prol da conversão da carteira de motorista brasileira pela patente italiana. Eu confesso, que fiquei um pouco decepcionada, porque conseguimos poucas assinaturas, somente 428, mas mesmo assim, enviamos o abaixo assinado para o governo Brasileiro na última semana  e já recebemos  boas notícias.

O Governo ja nos respondeu e disse que o nosso abaixo assinado será enviado para a Embaixada Italiana no Brasil, e que  reconhecimento da nossa carteira de motorista ja esta na pauta entre Brasil e Italia. 

Dos diversos acordos que foram assinados no mês de abril pelo Brasil e pela Italia, a conversão da patente ja esta na pauta. Vejam abaixo:

XVI – Azioni a beneficio delle comunità italiana e brasiliana

Le Parti si impegnano a lavorare per una rapida conclusione dell’Accordo di Riconoscimento Reciproco in Materia di Patenti di Guida Nazionali.
Veja  o artigo completo clicando AQUI

Obrigada a todos que assinaram e que estão torcendo junto com a gente que esse acordo saia logo. A sua participação foi muito importante!

Um grande abraço pra todos!

32 on: "Ainda sobre a conversão da Carteira de Motorista Brasil e Italia"
  1. Cris, acho que vc deveria se candidatar para o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior!
    Vc està sempre lutando pelos nossos direitos. O que vc acha?
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Ju

    Quem me dera se eu tivesse um perfil politico, eu toparia entrar nessa sem duvidas! Mas nao sou politica, nao entendo nada dessa materia hehehehe

    Acho que eu tambem nao teria chances de vencer...sao so 04 representantes.

    Eu to com vontade de trocar de universidade e fazer serviço social, isso sim eu faria com grande prazer!

    Um beijo e obrigada pelo comentario!

    ResponderExcluir
  3. Opa Cris, to torcendo por essa iniciativa! Assinei o abaixo assinado em fevereiro e aguardo ansiosamente notícias hehe...

    Enquanto isso, me informaram que no primeiro ano de residência aqui na Itália é possível usar a carteira de motorista brasileira mesmo... vc corrobora essa informação? ;)

    Beijos,
    Leo.

    ResponderExcluir
  4. Essa notícia foi fantástica é meio caminhando andado!!!

    ResponderExcluir
  5. OI Cris,
    Obrigada por defender os nossos direitos. Eu assinei e eh bom saber que existe uma boa vontade politica pra resolver essa questao.
    beijos,
    Babi

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo

    Ate um ano de residencia voce pode dirigir com a carteira brasileira, desde de que ela seja acompanhada com a traduçao oficial. Eh mais facil voce fazer a PID, a carteira internacional, è so solicitar no DETRAN.

    Um abraço pra vc

    ResponderExcluir
  7. Van e Babi

    Acho que se depender dos esforços do Governo Brasileiro, o acordo sai... Vamos ver se o Berlusconi vai aceitar!

    Um abraço pra vcs!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, nem fiquei sabendo do abaixo-assinado. Teria assinado e divulgado no meu blog também...

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris, obrigado pela resposta!

    Com a PID, esse limite de 1 ano a partir da residencia acabaria? Tipo, a PID teria validade aqui na Itália independete de quanto tempo eu sou residente aqui, tendo como limite apenas os tais 5 anos do DETRAN? isso é interessante saber hehehe...

    ResponderExcluir
  10. Leo

    Nao me expliquei direito. Qualquer carteira internacional que vc tenha, so tem validade aqui na Italia ate um ano de residencia, depois disso, vc tem que ter a patente italiana. Com a PID vc nao precisa fazer a traduçao, porque ela ja vem em diversas linguas. Como turista voce pode dirigir com a PID em diversos paises. Com a CNH (sem a PID) vc tem que traduzi-la para o italiano e tambem so tem validade de um ano apos a residencia. A coisa ta dificil heheheheh Nao tem jeito: ou a gente consegue a conversao da CNH Brasileira ou temos que voltar pra auto escola pra tirar a patente italiana!

    ResponderExcluir
  11. Será que temos alguma previsão pra quando pode sair esse acordo? No meu caso, pra eu nao ter q tirar a patente italiana, teria q sair até Dezembro ehehe... to torcendo!

    ResponderExcluir
  12. ola , alguma novidade ou previsào de quando vai sair o acordo brasil italia ?
    Grazie

    ResponderExcluir
  13. Oi Waguinho,

    Ainda nao temos nenhuma novidade nao! A ultima novidade foi postada nesse link http://crissinatti.blogspot.com/2010/07/berlusconi-no-brasil-e-conversao-da.html

    ResponderExcluir
  14. Hoje finalmente responderam o Itamaraty respondeu meu e-mail.

    E a resposta foi o seguinte:

    Cara Cristiane,

    Sim, depois de muita negociação chegamos a uma nova proposta que acreditamos que seja suficiente para alcançar um acordo com os italianos. Creio que conseguiremos avançar bem a partir de agora. Vamos aguardar a resposta dos italianos.

    Vamor torcer pra que dessa vez o acordo saia! FAzendo figa aqui!

    ResponderExcluir
  15. Opa Cris!

    Nem sabia q ainda tavam fazendo propostas... achei q já estava tudo acertado e q bastava assinar!

    Enfim, ótima notícia, vamos ver quando sai... de qualquer forma, como meu ano de residência já está p/ completar, já me inscrevi na Motorizzazione e vou fazer a prova teorica mes q vem... de qualquer forma, será q depois q sair esse acordo, vai servir p/ pelo menos levar os "anos de carteira" p/ a patente italiana? tomara! hehehe

    Obrigado pela notícia!
    Beijos,
    Leo.

    ResponderExcluir
  16. Leo

    A ultima noticia que a gente tinha, è que o BR tinah enviado o acordo para a Italia aprovar, e pelo visto nao foi aprovado. Entao, agora o Brasil refez o acordo (provavelmente incluindo algumas clausulas que a Italia exigia) e estamos esperando o OK da Italia.

    Vamos ver se dessa vez sai esse bendito acordo!

    Eu nao consegui esperar e ja tirei a minha patente, mas foi com muito suor e muita gastaçao de euros!

    ResponderExcluir
  17. eu queria saber se tem alguma novidade pra nos, ate pelo que sei estou na italia, e nao posso dirigir pk eles falam ki a minha PID nao tem traducao italiana por isso nao vale na italia, eu fikei indignada pk ki a nossa carteira de habilitacao internacionao nao tem a traducao em italiano, o policial falou mas como que tem em todas as linguas menos a italiana??? dificil explicar nao?? entao como faco gastei 89 reais na pid e nao posso dirigir em outro paiz, como e ki pode um negocio desses.
    entao querida se poder me dar uma noticia boa quanto a isso fico agradecida que ate entao esto indignada. bjus

    ResponderExcluir
  18. Juliana, que novidade è essa da Italia nao aceitar a PID? Eu usei muito a minha PID aqui e sem a traduçao. Ta no site do DENATRAN que a Italia tem que aceita-la sim! Voce podera usa-la por um periodo de uma ano apos a sua residencia.

    http://www.denatran.gov.br/informativos/20070611_permissao_internacional.htm

    Que eu saiba è necessario a traduçao somente se vc utilizar a CNH, mas a a PID e sem traduçao.

    Da um pulo na motorizzazione italiana e confira essa informaçao!

    Quando a conversao da patente, nenhuma novidade ate agora!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Julia, desculpe, te chamei de Juliana!

    A PID è traduzida nas linguas de acordo com o que diz a Convençao de Viena! Manda esse policial ir alterar o que diz a convençao, ele nao sabe de nada!

    ResponderExcluir
  20. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou em abril de 2006 o novo modelo de Permissão Internacional para Dirigir (PID). O modelo segue o padrão estabelecido na Convenção de Viena, firmada em 08 de novembro de 1968 e promulgada pelo Decreto nº 86.714, de 10 de dezembro de 1981.

    ResponderExcluir
  21. bom dia ...alguem tem alguma novidade sobre a conversao da patente depois do caso batista......

    ResponderExcluir
  22. Por enquanto, nenhuma novidade. Estou duvidando muito que a Italia assine algum acordo com o Brasil nesse momento, ja que nosso pais nao cumpriu o acordo de extradiçao de condenados. Vamos aguardar para ver o que acontece!

    ResponderExcluir
  23. Cara cris, Obrigado pelo seu interesse e pecado que tambem nao tive acesso ao abaixo assinado, gostaria de saber se ja temos mais alguma novidade a respeito do acordo, e de repente nao seria o caso de reforçar o pedido fazendo um novo abaixo assinado?
    Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Por enquanto nenhuma novidade. Acredito que nao vale a pena fazer nenhum tipo de pedido, tendo em vista que nao depende do Brasil e sim da Italia. Acho que a unica forma de pressionar a Italia, è dificultar a conversao das carteiras italianas no Brasil. Eu soube que um italiano no Brasil pra converter a patente no Brasil, nao precisa refazer todo o processo. Um abraço

    ResponderExcluir
  25. Entao, cara Cris, eu estive fuçando num site do denatran ou coisa parecida, e vi que um cidadao italiano nao residente no Brasil pode conduzir por 180 dias, se depois disso pretender continuar, basta se dirigir a um Dpto de transito e solicitar a troca, bastando simplesmente realizar alguns exames de acordo com a categoria existente, e tambem o italiano residente pode fazer o mesmo, interessante nao?
    Se a coisa è de fato desta forma estamos a cavalo, porque nao penso que a Italia estaria interessada em melhorar a situaçao dos brasileiros aqui, ja que os italianos estao bem la no Brasil. O que voce acha?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Entao, ja temos novidades a respeito do assunto?

    ResponderExcluir
  27. cara cris. obrigado pelo seu interesse em converter a cnh do brasil para italia , precisamos de pessoa como vc, vc ja tem novidade, pois ouvi comentarios que o acordo deu certo, me responda por favor moro em piacenza e tem muitos brasileiros esperando. bjs

    ResponderExcluir
  28. ahahah depois q o Lula resolveu deixar o terrorista italiano vivendo no bem-bom do Brasil, acho q quem tiver esperando esse acordo vai esperar ate o tumulo... eu ja fiz minha patente aqui msm!

    ResponderExcluir
  29. Cara Cris, tem alguma noticia CNH. Agradeco a sua preocupacao

    ResponderExcluir
  30. Cara Cris, vc ja tem alguma noticia da CNH. Agradeco a sua preocupacao.

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.