domingo, 14 de março de 2010

Guia rapido para conhecer Florença

Tenho recebido diversos e-mails de leitores e amigos que querem fazer um "giro" rápido por Firenze (de um ou dois dias) pedindo dicas do que não se pode deixar de ver. Então resolvi fazer um post resumido, do que, "secondo me", è imperdivel em Firenze. Se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor, divida com a gente.

 Durante o dia tem diversos monumentos, praças, igrejas e museus para vocês visitarem.

A Piazza Duomo com a Catedral Santa Maria del Fiore (Duomo) e o Bastiterio di San Giovani fica no centro histórico de Firenze. A entrada na Catedral è gratuita,  o Bastiterio é a pagamento, mas não me lembro o valor, nao è muito caro não. Se tiver folego, suba até a cupola da catedral, ali  você terá uma vista de toda Firenze. Imperdivel!

Saiba mais:
Mais adiante você encontrará a Piazza Signoria, que è um museu aberto com diversas estatuas maravilhosas. Na Piazza Signoria se encontra o Palazzo Vecchio, antiga residência dos Senhores de Firenze e atualmente è a sede do Governo de Firenze. No Palazzo Vecchio tem um museu no qual você poderà conhecer os grandes salões e demais partes da antiga residencia. É imperdivel também!

Para saber mais sobre a Piazza Signoria, relembre: 

Próximo da Piazza Signoria, se encontra o Uffizzi, que è pra mim o museu mais importante de Firenze. As grandes obras de artes se encontram nesse museu.

Atrás da Piazza Signoria voce encontrará a Piazza Santa Croce. Dentro da Igreja Santa Croce, tem diversos tumulos de fiorentinos famosos. Vale a pena entrar tambeém! Essa não è gratuita, mas o valor da entrada não è caro não, a última vez que fui o valor do bilhete era de 5 euros. Residentes na Provincia de Firenze entram gratuitamente.

Aliás, vale a pena entrar em todas as igrejas que você encontrar pelo caminho, não só em Firenze, mas em toda a Italia. O acervo que possui as igrejas è algo indescritivel. Se respira arte dentro das igrejas. 

Ahh... próximo a Piazza Signoria, tem um monumento, representado por uma oliveira que representa o local onde explodiram uma bomba em 2004. É um lugar que me emociona.

Ainda próximo a Piazza Signoria e o Duomo você encontrará o Porcellino, que è uma estátua de um javali todo em bronze, que è legal para tirar fotos e em seguida a Piazza della Republica, que contem um obelisco que representa o antigo centro historico da Firenze medieval.

Saiba mais:  

Próximo ao Rio Arno, esta localizada a Ponte Vecchio, que è a ponte mais famosa de Firenze. Foi a unica ponte de Firenze que não foi destruída por Hitler na segunda mundial.

Atrás da Ponte Vecchio encontraremos a Ponte Santa Trinità que possui quatro estatuas belissimas que representam as estações do ano: Primavera, Verão, Inverno e outono. Uma das estutas (aliás, a cabeça de uma delas) foi protagonista do filme Milagre em Sant' Anna de Spick Lee.

Saiba mais:

Próximo a Ponte Vecchio, encontramos o Palazzo Pitti e o Giardino de Bobboli. Vale a pena entrar e passear pelo museu e pelo jardim.

Em seguida a Piazzale Michelangelo e o Forte Belvedere ( O forte esta fechado, mas pode ser que em abril ja esteja aberto). A Piazzale  tem uma vista maravilhosa do Centro Historico de Firenze, além de uma cópia em bronze da estátua de David. Por cima da Piazzale, tem a Igreja de San Miniato, que vale a pena visitar também!

Saiba mais: 

Outros museus que te indico a visitar è o Accademia, onde tem a estatua orginal de David e o Museu de Bargello. Ficam todos no Centro Historico. 

Saiba mais: 

Se ainda sobrar tempo, nada melhor do que caminhar pelas ruelas fiorentinas do centro historico sem rumo certo. A gente fica encantada e maravilhada com o clima medieval que envolve toda a cidade!

De resto, seja bem vindo a Firenze e boa viagem!  

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Lucca Macchiaioli Mae Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.