segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Consulado Brasileiro Itinerante em Florença

Uma noticia importantissima para todos os brasileiros da Regiao Toscana! Uma otima oportunidade para transferir o titulo de eleitor e fazer o registro consular!

A Você, Brasileira e Brasileiro,


O Consulado-Geral do Brasil em Roma tem a satisfação de informar a comunidade brasileira radicada na região da Toscana e arredores de que, nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro de 2010, funcionários do serviço consular brasileiro estarão em Florença para prestar alguns serviços consulares, como registros de nascimento e casamento, inscrição eleitoral e registro militar.

A iniciativa dos consulados brasileiros de deslocar-se até o local onde há maior concentração de cidadãos e cidadãs brasileiros é conhecida pelo nome de Consulado Itinerante.

O Consulado Itinerante em Florença foi solicitado por membros da comunidade brasileira residentes na Toscana, e o local – Florença – foi selecionado por se tratar da província com a segunda maior concentração de brasileiros na região centro-sul Itália, precedida apenas por Roma.

A Você, Brasileira e Brasileiro, radicado na Toscana ou em áreas vizinhas, o Consulado-Geral do Brasil em Roma faz o convite para vir a Florença, nos dias indicados acima, para obter os serviços consulares de que necessitar.

O Consulado Itinerante em Florença irá concentrar seus esforços na prestação daqueles serviços que só podem ser feitos pessoalmente, ou seja, que exigem a presença do interessado perante a autoridade consular. Por isso, serão feitos pelos funcionários do Consulado Itinerante os seguintes documentos:

a) certidões de nascimento para filhos de mãe ou pai brasileiros nascidos na Itália;
b) transcrição de certidão de casamento de brasileiros que contraíram matrimônio na Itália;

ATENÇÃO ... para os itens a) e b) acima, será preciso antecipar a documentação exigida por fax ou email.

c) recadastramento eleitoral (lembre-se de que há eleições presidenciais em outubro de 2010 e, para votar, Você precisa ter atualizado o seu domicílio eleitoral. Recadastre-se e vote!)
e) Certificado de vida (tanto para brasileiros quanto para estrangeiros/italianos com RNE e visto permanente válido);
f) coleta de dados biométricos (digitais e foto) para posterior emissão de passaporte; e,

MUITO IMPORTANTE

g) preenchimento da ficha de registro nominal (matrícula consular).

Caso Você tenha interesse em recorrer aos serviços do Consulado Itinerante em Florença, o Consulado-Geral do Brasil em Roma pede a Você, Brasileira e Brasileiro, a gentileza de responder a este email, indicando os serviços que gostaria de poder realizar. Na medida do possível, o Consulado-Geral do Brasil em Roma procurará atender todos os interessados e, nas próximas semanas, serão enviadas novas comunicações com esclarecimentos adicionais.

Ainda não está definido o local onde estará instalado o Consulado Itinerante em Florença. O Consulado-Geral do Brasil em Roma pede a Você, Brasileira e Brasileiro, que entre na página do Consulado (http://www.consuladobrasilroma.it/) para ter mais notícias. Em breve, serão indicadas, na página do Consulado, o endereço do escritório do Consulado Itinerante e outras informações pertinentes.

Consulado-Geral do Brasil em Roma
Equipe do Consulado Itinerante em Florença (20 e 21 de fevereiro de 2010)
Piazza di Pasquino, 8
Roma - CAP 00186 - Itália
Tel : +39 06 6889 661
Fax : +39 06 6880 2883
sítio: www.consuladobrasilroma.it

PS. Como o Consulado-Geral do Brasil em Roma não tem os emails de todos os brasileiros radicados na Toscana e arredores, por favor .... repasse esse email para seus amigos e conhecidos brasileiros que vivem nessa área. O Consulado-Geral do Brasil em Roma agradece.

16 on: "Consulado Brasileiro Itinerante em Florença"
  1. Puxa Cris, não vou estar na Itália para transferir! Vou até me informar sobre isso... sabe se posso fazer a transferencia do titulo aqui no Brasil??
    No mais... Beijo grande! :)

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando a notícia sobre consulado, aproveito para fazer umas perguntinhas...

    Vc sabe até quanto tempo antes da eleição posso fazer a troca do domicílio eleitoral aqui para a Itália?

    E outra, preciso fazer a matrícula consular ANTES de trocar o domicílio, ou posso aproveitar para fazer os 2 numa tacada só?

    Como moro em Trento, tenho q ir até Milão para fazer essas coisas... e depois de uma visita ao site do consulado brasileiro em Milão, fiquei com medo de ir até lá só pra isso e perder a viagem... no SITE tem escrito q o consulado distribui senhas a partir das 8, e q sao BEM LIMITADAS! Ficou me lembrando o consulado italiano no Rio, onde eu tinha q chegar 7hs ou antes pra conseguir ser atendido, e nao podia nem fazer 2 coisas no msm dia, pq tinha só uma ficha... enfim, semelhanças Brasil-Itália...

    ResponderExcluir
  3. Anne

    Infelizmente, acho que para transferir o titulo somente no consulado do Brasil. Para as proximas eleiçoes, vc tem ate o mes de abril para solicitar a transferencia no consulado de Roma, senao, vc tera que justificar no Brasil a ausencia do seu voto!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Leo

    Vc tem ate o mes de abril (eu nao sei exatamente o dia) para solicitar a transferencia do seu titulo para as proximas eleiçoes.

    A matricula consular nao è obrigatorio, è aconselhavel... vc pode fazer antes, depois ou junto, do jeito que vc preferir!

    O Consulado de Milao è mais complicado do que o de Roma. No de Roma, vc consegue fazer todos esses serviços, ou pelo menos a maior parte deles, a distancia.

    Pesquise no site do consulado de Milao, se nao havera nenhum consolado itinierante na regiao de Trento. Tempos atras eles fizerem para Torino!

    De resto, boa sorte !!!!

    Obrigada pela sua participaçao!

    ResponderExcluir
  5. So para complementar o post:

    os interessados em usufruir dos serviços do Consulado Itinerante que deverão contatar este Consulado-Geral o quanto antes, por e-mail (consulado@brasilroma.it), inserindo no “objeto” da mensagem as palavras “Consulado Itinerante”, esclarecendo o tipo de serviço que será requerido e informando dados pessoais para contato (nome completo, e-mail, telefone e eventualmente fax).

    ResponderExcluir
  6. Gente

    Ja temos o endereço, data e horario do atendimento:

    Local: Convitto della Calza (Piazza della Calza, 6 - Florença)
    Horário de funcionamento:
    Sábado (dia 20/02): das 09:00 às 13:00h e das 15:00 às 17:00h
    Domingo (dia 21/02): das 09:00 às 14:00h

    ResponderExcluir
  7. como posso renovar meu passaporte que vence em março?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Meu passaporte vence final de fevereiro, como posso renova-lo e quais documentos,
    obrigada

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Anonimos!

    Entre em contato com o consulado Brasileiro atraves do email abaixo que eles explicaram quais os documentos que voces deverao enviar via fax ou email, para poder renovar o passaporte.

    consulado@brasilroma.it

    Um abraço e obrigada pela participaçao de voces!

    ResponderExcluir
  10. meu passaporte esta vencido desde 2006,per motivo de familha,como posso resolver?

    ResponderExcluir
  11. Sandra

    Se voce estiver no exterior, è so procurar o consulado brasileiro mais proximo da sua casa para renova-lo e se voce estiver no Brasil, è so voce procurar os postos da Policia Federal.

    Um abraço e obrigada pela sua participaçao!

    ResponderExcluir
  12. ola,o que posso fazer:tenho a carteira de motorista italiana,mas como voltei para o Brasil,gostaria de saber se posso conseguir transferimento para dirigir no brasil?ou nao e aceita?obrigada

    ResponderExcluir
  13. conseguir a carteira de motorista na Italia,como agora vivo no Brasil,gostaria de saber se e valido este documento,ou nao.obrigado

    ResponderExcluir
  14. Sandra

    Por enquanto ainda nao saiu a conversao da patente italiana pela nossa CNH nao, mais acredito que nao vai demorar nao! Assim que sair o acordo, voce vai poder fazer a conversao e tirar a carteira brasileira! Fique de olho no nosso blog, assim que sair o acordo, eu publico pra voces!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cris Boa Noite, gostaria de saber se por acaso vc sabe informar quando vai acontecer de novo um outro consulado itinerante a Firenze? perdi o q teve em 2010, soube depois que aconteceum vivo a Montecatini Terme e como se faz pra receber um convite pra poder participar do teu blog. obrigada.
    abraços,

    ResponderExcluir
  16. Oi Krika

    Eu não sei te dizer quando acontecerá um outro consulado itinerante a Firenze. Da um pulo no consulado honorário de Firenze e faça a sua inscrição, que eles te informam de todas as novidades por email. Se eu souber eu publico aqui no blog.

    Para participar do blog, você pode nos seguir através do facebook, através do Google, do Twitter ou pode se inscrever no nosso FEEDS, assim, vc se receberá todos os posts por email. Veja qual è o mais comodo para voce! Para se inscrever, basta clicar no alto a direita do blog. Qualquer coisa voce me escreve!

    Um abraço

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.