sábado, 21 de novembro de 2009

A vida é bela



Fim dos anos 30: dois jovens esperançosos deixam o campo para ir para a cidade.


Guido, extrovertido e despreocupado, quer abrir uma livraria no centro da cidade, enquanto Ferruccio é  o poeta espirituoso. Guido encontra um emprego como garçom no Grand Hotel, e Ferruccio um de vendedor em uma loja de têxteis de pequeno porte.

Durante a diversão dos dois na cidade, Guido conhece uma professora e se apaixona. Dora é tímida e vive em um ambiente burguês, noiva de um ex-colega de escola do qual não é mais apaixonada. Para conquista-la, Guido tenta de tudo, desde vestir-se como um inspetor de escola, um breve seqüestro por sua Balilla. O jovem, entretanto, ignora o fato de que Dora está prestes a se casar. Ele vai descobrir da maneira mais difícil: o diretor do Grand Hotel, de fato, com uma recepção suntuosa anuncia o próximo casamento. Guido é desesperado, mas não perde o esperança e não consegue arrastar o coração para longe da sua Dora.



Alguns anos mais tarde, Guido e Dora estão felizes, casados com um filho, Joshua, de cinco anos. Guido finalmente abriu sua biblioteca na cidade, mas nao tem muitos clientes, mas a guerra está sendo travada, e com ela vem as leis raciais contra os judeus. Dora e Guido tentam de todas as maneiras manter Josué longe da dor da guerra: Guido porèm tem origens judaicas e paira sobre ele a ameaça do anti-semitismo. Mas ele sempre inventa novas histórias para seu filho, para que ele não tenha conhecimento da triste realidade. Um dia, acontece o inevitável: a família é deportada, Guido e Josué, são separados de Dora.


No campo de concentração, Guido continua a dizer a seu filho a sua versão da vida, um verdadeiro conto de fadas. A vida no campo é feroz, mas Guido diz-lhe como se fosse um jogo, que tem como prêmio um carro-bomba real. Cada fato - o campo de concentração, morte, assassinato - se transforma em outra coisa, mas a única finalidade é proteger a Josué da feiúra da situação. Josué sobrevive, graças a seu pai, a seus esforços e sua alegria. A guerra termina, e leva Guido, mas Dora, pelo menos pode abraçar seu filho.

Aqui vai a nossa homenagem a este cineasta fantastico e seu inesquecivel filme.


Criar um mundo melhor para quem se ama, este è o grande desafio.

Amigos,  A VIDA é BELA!

E o grande desejo de Guido se transforma em realidade, salva a vida do seu filho que crer que tudo era um jogo.




Post retirado da comunidade Amigas de Verdade - Autora: Carla Andreia

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.