terça-feira, 10 de novembro de 2009

Governo brasileiro abre 108 vagas para diplomatas

Dividindo com voces uma boa oportunidade pra quem deseja trabalhar no exterior:

Publicado em 10.11.2009, às 07h22


Do Jornal do Commercio

O Instituto Rio Branco (IRBr), instituição ligada ao Ministério das Relações Exteriores e que tem por função formar os diplomatas brasileiros, abre hoje o período de inscrição para o seu concurso anual de ingresso na carreira diplomática. Ao todo são 108 vagas, sendo seis reservadas aos portadores de deficiência. A remuneração inicial é de R$ 12.413,03 e a organização do evento seletivo está a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).


O concurso é dividido em quatro fases. Na primeira, que será realizada na data provável de 24 de janeiro e que também será realizada no Recife, os candidatos farão prova objetiva de português, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, inglês, noções de economia e noções de direito e direito internacional público.

A segunda fase é composta de prova escrita de português (será aplicada na data provável de 21 de fevereiro) e a terceira, de provas escritas de história do Brasil (24 de abril), geografia (25 de abril), política internacional (2 de maio), inglês (1º de maio), noções de economia (8 de maio) e noções de direito e direito internacional público (9 de maio). Já na quarta fase, os candidatos farão prova escrita de espanhol (1º de maio) e francês (9 de maio), essas duas no horário da tarde.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro no endereço eletrônico www.cespe.unb. br/concursos/ diplomacia 2010. A taxa é de R$ 120. Os requisitos básicos para chegar ao cargo são: ter sido aprovado no concurso, ser brasileiro nato, estar no gozo dos direitos políticos e em dia com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino, e com as obrigações eleitorais. Além disso, tem de apresentar diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento e ter, no mínimo, 18 anos de idade.

Aprovado no concurso de admissão do Instituto Rio Branco (IRBr), o candidato entrará para a carreira diplomática como terceiro-secretário. As classes seguintes na carreira são: segundo-secretário, primeiro-secretário, conselheiro, ministro de segunda classe e ministro de primeira classe (embaixador) .

Todos os diplomatas têm de ser aprovados no concurso de admissão e – ao longo de sua carreira – vão fazer também cursos obrigatórios de aperfeiçoamento. As funções principais de um diplomata são: representar o Brasil perante a comunidade de nações, colher as informações necessárias à formulação da política externa brasileira, participar de reuniões internacionais e, nelas, negociar em nome do Brasil, assistir as missões no exterior de setores do governo e da sociedade, proteger seus compatriotas, e promover a cultura e os valores do povo brasileiro.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.