sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Stintino e a Torre della Pelosa



Quando meus olhos viram imagens com tonalidades que variavam do verde turquesa, passando do azul intenso ao azul cobalto e o branco da areia emoldurando o mar e tendo o céu como testemunha, me senti em um outro mundo. Um mundo que eu só havia visto em Wallpapers para computodores. Era só me concentrar no que viam os meus olhos para pensar que eu estava numa Ilha do Caribe ou na Polinesia. Posso afirmar com toda certeza, que a visão daquela piscina natural contrastando com o colorido das sombrinhas de sol, foi a cena mais bonita que eu jamais pensei em ver em toda minha vida. Aquela visão foi uma emoção sem tamanho, ao presenciar uma das mais belas obras criadas pelo Criador. Eu não estava nem no Caribe e nem nas Polinesias, eu estava na Sardegna, mais precisamente na parte norte ocidental da ilha, na peninsola di Stintino, na Spiaggia della Pelosa.

A Spiaggia (praia) della Pelosa representa um dos grandes simbolos da toda a Sardegna, um lugar que deve ser visitado por todos, porque dificilmente você encontrará um lugar melhor para mergulhar num mar de águas calmas e límpidas. No fundo da paisagem principal se encontra uma torre, que dá o nome a praia - A Torre della Pelosa, que é uma construção clássica do estilo aragones que dá um toque a mais na paisagem mágica de Stintino.

A Torre foi construída em 1578 para defender a costa e se encontra sob uma pequena ilha que è quase colegada a terra firme, e tem como o fundo a Assinara, uma ilha onde existe um parque nacional e que também oferece um espetaculo único.



Stintino é uma pequena localidade e a sua história nasce no fim do século XIX, quando algumas familias de camponeses se estabeleceram na área. Nos últimos anos, graças a celebridade da Pelosa, o cidade cresceu um pouco e oferece uma discreta rede albergueira.

O grande problema de Stintino na alta temporada é que você não consegue encontrar um metro quadrado na areia para esticar uma toalha e estacionamento para o carro.. esqueça! Você tem que chegar de madrugada, igual fila do INSS no Brasil. De qualquer maneira, se você for visitar a Sardegna, não deixe de ir até Stintino, nem que seja para olhar de longe, a visão mais encantadora desde mundo. Depois venha me contar a emoção que você sentiu diante de tanta beleza!


Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Lucca Macchiaioli Mae Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.