terça-feira, 22 de setembro de 2009

Noticias do Brasil

Tenho acompanhado o Brasil de longe, com o coração apertado de saudades. Sei que ainda falta um monte de pontos para ajustar até chegarmos ao primeiro mundo, mas acho que temos muitas chances de chegar lá. A imagem do Brasil no exterior não è mais a mesma, alguma coisa está mudando e é pra melhor.

A primeira vez que vim a Italia, ainda como turista e isso não faz muito tempo, eu não encontrava uma casa de câmbio com a nossa moeda, o real. Hoje em dia, no quadro de cotações a gente já consegue ver a bandeirinha verde e amarela lá, claro, com uma quotação irreal, mas pelo menos, se você precisar trocar reais, agora você consegue encontrar alguma coisa na Italia.

Antes também, nos onibus turisticos, apesar do português ser uma lingua européia, você não conseguia encontrá-lo nas traduções simultâneas. E agora, em alguns onibus, você já consegue encontrar o velho portugues, e melhor, com a bandeira brasileira.

Tenho acompanhado pela internet a escolha do RJ pela revista Forbes como a cidade mais feliz do mundo, levando-se em conta a alegria do seu povo e da sua cultura (não tem nada haver com a economia e a pobreza da nossa terra), tenho acompanhado a candidatura do Rio como cidade olimpica em 2016 e tenho certeza que temos grandes chances de um resultado positivo no próximo dia 02 de outubro. Tenho acompanhado a novela do pré-sal e aposto com vocês que acerto quem será o próximo presidente da Petrobras nos próximos anos hehehehe.

Ontem li uma noticia na internet, sobre a construção de um trem bala entre o Rio, SP e Campinas. A noticia dizia também que até o ano de 2030, todo o Brasil seria ligado como uma rede ferroviaria, exatamente como acontece aqui na Europa. Tomara que isso aconteça mesmo... e tomara que o preço das passagens sejam acessiveis a todos os níveis da nossa população.

Encontrei também uma noticia negativa, foi o relatório divulgado na última semana pela ANAC sobre a segurança aérea no Brasil, que confesso me assustou muito. Enquanto o indice de acidentes mundial chega a 0,02% nos últimos anos, no Brasil chegamos num assustador numero de 1,76%, indice proximo aos paises africanos e alguns asiaticos. Esperamos que tudo isso se modifique nos próximos anos.

Ainda sobre o Brasil, li na semana passada um artigo muito interessante. O artigo dizia que no ano passado, em plena crise, o Brasil teve um aumento de 30% de investimentos estrangeiros em relação ao ano de 2007, enquanto que a média mundial de investimentos foi de -14%. Isso quer dizer, que a nossa economia esta estável e que os investidores estrangeiros acreditam no Brasil. E por causa disso, em um ano passamos do 14o. lugar para 10o. nos paises com mais investimentos de estrangeiros! E tem mais... até 2011 a previsão é que a gente alcance o 4o. Lugar. Dos paises do BRICS (Brasil, Russia, India, China e Africa do Sul), que atualmente são os paises mais emergentes, em 2008 estivemos em 1o. lugar no rankig de investimentos de capitais. Resumindo, a economia brasileira esta muiiiiiiito bem na foto no cenário internacional!!!

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.