
Esses dias vi um artigo nos jornais italianos falando sobre a pobreza. Segundo os jornais, existem 8 milhões de pobres na Italia que representam 13% da população. No ano passado, quase 3 milhões de pessoas se encontravam na pobreza absoluta, principalmente no Sul da Italia, nas familias numerosas com desempregados e onde os chefes de familias são trabalhadores autônomos e com um baixo nível de escolaridade.
Fico pensando...
Quantos milhões de brasileiros vivem na pobreza absoluta? E no mundo, quandos bilhões de pessoas não teem o que comer amanhã? Será que algum dia a gente vai ter um mundo pouca diferença social? Onde o número de pobres e ricos não são tão diversos? Eu gostaria de acreditar que sim, umdia, mesmo que seja num futuro "lontano", teremos um mundo mais justo, com menos diferença social.
E ainda dizem que na Itália não tem pobreza. É aquele estereótipo de que não há pobres na Europa...
ResponderExcluirè claro que o numero de pobres aqui na Italia nao tem comparaçao com a pobreza do Brasil, mas a pobreza existe sim...
ResponderExcluirUm beijo e obrigada pela sua participaçao
E' que muita gente acha que na Europa as pessoas vivem no luxo. Mas nao é bem assim.
ResponderExcluirAs disparidades sociais sao bem menores se compararmos com o Brasil e o custo de vida é maior.
Beijos
Aqui as pessoas vivem melhor do que no Brasil, justamente por causa da diferença social que nao è tao grande. Aqui na Italia, um operario de fabrica, uma caixa de supermercado tem uma vida descente, enquanto que no Brasil, o mesmo operario ganham um salario de um pouco mais de 100 euros pra fazer o mesmo serviço... e ai a vida fica complicada.
ResponderExcluirUm beijo pra ti