sábado, 4 de julho de 2009

Aprovado o novo pacote de segurança na Italia

Nao tenho outra frase para começar esse post a nao ser essa: A volta do facismo!

Foi aprovado pelo Senado Italiano o novo pacote de segurança e è claro que a corda arrebentou para o lado mais fraco: os estrangeiros que residem ilegalmente na Italia.

E claro que nao sou contraria que o estado deve promover a segurança dos seus cidadoes, que nao se pode abrir a fronteira para todos que querem e desejam viver na Italia. Acho que sim, que o estado deve controlar a imigraçao, porque essa historia de onde como um, comem dois, infelizmente nao è verdade. Onde como um, como so um mesmo e olha la. A emigraçao aqui na Italia realmente tem que ser controlada, porque è super facil entrar no pais e ficar, porem acho que eles exageraram no novo pacote, transformando clandestinos em criminosos. Na verdade, algumas açoes, parecem desumanas.

Quem residir na Italia ilegalmente, serà punido com uma multa de 5.000 a 10.000 mil euros, alem de ser considerado criminoso. O processo de expulsao sera mais veloz, porque nao sera mais necessario esperar a convalidaçao do juiz para que o clandestino seja acompanhado ate a fronteira.

A duraçao maxima dos clandestinos nos "CENTRI DI IDENTIFICAZIONE ED ESPULSIONE" (CIE)foi aumentada de dois para seis meses. Imaginem ficar retido ate seis meses num centro de acolhimento? E pior do que uma prisao!!!!

Para todos os atos publicos sera necessario a aprensetaçao do Permesso di soggiorno,excluindo assistencia medica de urgencia (pronto socorro) e matriculaçao de crianças em escolas de nivel obrigatorio. De resto,a apresentaçao do permesso di soggiorno è indispensavel, inclusive para o envio de dinheiro para o estrangeiro. Os agentes que prestam serviços de pagamento ou transferencia de dinheiro para o exterior serao obrigados a pedir copia do permesso para efetuar a operaçao. Aqueles que nao apresentarem a copia, terao que ser denunciado para a questura.

Italianos que alugarem apartamentos, quartos, ou alojarem estrangeiros ilegais poderao ser presos e condenados a tres anos de carcere, alem de ter a sua propriedade confiscada.

Para solicitar ou renovar o permesso di soggiorno serà cobrado uma taxa entre 80 a 200 euros, alem do imigrante ter que superar um teste de conhecimento da lingua italiana.

A solicitaçao da cidadania por matrimonio que antes era de seis meses para os residentes na Italia, foi aumentada para dois anos. Caso o casal possua filhos, o prazo pode ser reduzido para 1 ano. Para os residentes fora da Italia, o prazo continua sendo de 03 anos. Para qualquer solitaçao de cidadania de casamento, o conjugue estrangeiro devera pagar uma taxa de 200 euros, antes era necessario somente um "franco bolo" de 14,62 euros.

Olho aberto para as estrangeiras que namoram italianos. A nova Lei, com o intuito de acabar com o matrimonio por interesse de aquisiçao de visto, na maior parte das vezes feito com pagamento, preve que para esposar-se na Italia, o cidadao estrangeiro devera exibir o permesso di soggiorno. Fiquem atentas e nao deixem vencer o prazo do visto de turismo!

O texto foi aprovado no dia 02 de Julho e agora devera ser promulgado pelo Presidente da Republica e depois publicado na "Gazzeta Ufficiale". Somente depois de 15 dias da publicaçao as novas regras entrarao em vigor.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.