quarta-feira, 3 de junho de 2009

Rio - Paris, Air France...

Eu estava evitando falar nesse assunto, mas esta me fazendo muito mal ficar calada, entao resolvi postar sobre a tragédia do voo da Air France. Todas as tragédias que acontece no mundo sempre me comovem muito, foi assim com os furacoes na America, com a enchente em Santa Catarina, com o terremoto em Abruzzo e com os voos da Gol e da Tam em 2007, porém esse voo da Air france, me deixou mais do que comovida, me deixou completamente apavorada pois essa è justamente a rota que faço quando vou ao Brasil. Foi o mesmo voo, mesmo horario, mesma companhia que sempre fiz durante todos esses ano entre Brasil e Italia. Sempre considerei a Air France uma das melhores Cia do mundo, na verdade, ainda considero. O ultimo voo que fiz foi no mes passado e as aeronaves sao novas, modernas e confortaveis. Nao que eu seja fa de voar, nao tenho medo nao, mas quando começa as turbulencias, mesmo pequenas, me sinto comprimida num mundo onde passo a ser refen.

Fico imaginando o que pode ter acontecido com esse voo. Nao sou nenhuma esperta em aviaçao, mas nao consigo acreditar que tenha sido o mal tempo o grande vilao dessa historia. Que houve uma explosao no ar, eu nao tenho duvida, pois uma nave como aquela da Air France e na altitude que voava, precisaria no minimo de 07 minutos para tocar o mar e o que aconteceu foi tao veloz que o piloto nao teve tempo nem de pedir socorro. Até o piloto da Gol, naquele fatal acidente com a nave americana, teve tempo de pedir socorro. O que aconteceu naquela noite do dia 31 de maio que calou uma aeronave moderna, super segura com mais de 200 pessoas a bordo? Se eu deixar minha imaginaçao voar, posso afirmar que nao acredito em falhas humanas e nem mecanicas, mas enfim, é melhor esperar o laudo do Governo Frances.

E agora, como recuperar a paz interior para voltar a voar aquela mesma rota sem se lembrar do que aconteceu? Sem pensar que voce poderia estar dentro daquele aereo, que poderia ter acontecido com voce ou com alguem da sua familia? Sei que nao podemos deixar o panico tomar conta dos nossos pensamentos e tao pouco da nossa vida. Sei que essa tragedia foi algo fora do comum e que dificilmente acontecera novamente (Se Deus quiser e Ele ha de querer!). Sei que apesar dos ultimos acidentes aereos, o aviao è o meio de transporte mais seguro do mundo. E sao esses pensamentos que me agarro e que me levam avante.

Deixo aqui os meus mais sinceros sentimentos para os familiares e amigos da vitimas. Infelizmente nao acredito que possam encontrar algum sobrevivente, e deixo aqui minha oraçao e muita LUZ para todas as vitimas e para todos nos.

4 on: "Rio - Paris, Air France..."
  1. Também fiquei perplexa com esse acidente. Até agora não acredito que tenha acontecido algo do gênero.

    Hoje estava lendo uma reportagem sobre o assunto em um jornal português e vi uma pessoa comentando que talvez possa ser até ato de terrorismo.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, faz um bom tempo que não passo por aqui, como você está?
    Nem me fale dessa tragédia, é terrivel quando algo do genero acontece, mas não tem o que fazer, é algo inevitavel e misterioso.
    Vamos aguardar o laudo e torcer para que encontrem a caixa preta.
    Uma ótima semana para vc!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigos.
    Não sou jornalista nem escrevo bem.
    Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
    Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
    Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
    Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
    Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

    ResponderExcluir
  4. Ehh.. tem coisas que a gente nao vai saber nunca... infelizmente! Vamos em frente, sem medo de viver e sem medo de voar!

    Obrigada pelos comentarios!

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.