segunda-feira, 22 de junho de 2009

O que te deixa sem animo para postar

O blog LINK MANIA, do meu amigo Rodrigo, nos presenteou um meme com o título “O que te deixa sem ânimo para blogar?”. Nesse Meme o blogueiro apontado responde cinco questões e aponta ao final, mais quatro colegas para responderem.

Acho que em primeirissimo lugar, sempre estara o corre-corre do dia a dia, a famosa falta de tempo que as vezes nos impede de postar. As vezes voce quer postar, quer escrever um mundo de coisas e nao encontra um tempinho para escrever.

As condiçoes do seu PC e da conexao tambem influi muito. As vezes acontece de voce estar cheio de gas, os dedos mais velozes do que o som e o computador nao ajuda, trava... a internet cai... e vc acaba perdendo tudo que escreveu. Isso è de matar !!!

Uma outra coisa que tira o meu animo è quando algum leitor que as vezes nao concorda com o que voce escreveu, começa a fazer criticas nao construtivas, chegando ofender voce e os outros leitores. Isso quando acontece, da vontade de deletar o blog! Criticas e correçoes sao sempre bem vindas, mas ofensas gratuitas e falta de respeito è algo que nao consigo admitir nem na vida real quanto mais na internet. A gente perde um monte de tempo para atualizar o blog na grande maioria das vezes sem remuneraçao, (quem è blogueiro sabe disso) e no final ainda se aborrece.

Nao me aborreço com copias de post nao autorizadas, porem uma coisa que me chateia muito:
Quando alguem copia seu post e nao divulga a fonte e a origem do seu texto ou quando divulga, coloca a menor fonte possivel, aquela que vc nao consegue nem ler. Isso è trapassa!

E a ultima coisa, que as vezes acontece muito comigo. Sou um pouco hiper ativa e as vezes as ideias borbulham na minha cabeça. Borbulham mil ideias ao mesmo tempo e nao consigo colocar no papel tudo que penso. Começo, deleto, recomeço, deleto de novo e acabo nao finalizando o texto que fica meses na pasta de rascunho.


Indico os Blogs:

Pensamentos Urbanos
La Nostra Italia
Senhora Rapadura
Palavras

8 on: "O que te deixa sem animo para postar"
  1. Estas com certeza devem ser algumas da causas que fazem com que grandes blogs desapareçam, como publiquei alguns dias atrás. Agora como vc falou, falta de respeito, insultos, muitas vezes de pessoas que não tem o que fazer e ficam a toa na internet é inaceitável, ainda não peguei um desses por ai, mas quando aparecer não sei qual será minha reação afinal sou como ti nem na vida real admito estas coisas. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muita boa suas colocações, os fatores apontados desanimam qualquer um.
    Agradeço por ter indicado meu blog.

    ResponderExcluir
  3. O nosso como são só as fotografias, então basta fotografar e rapidinho postar. Na verdade eu passo mais tempo é acompanhando todos os blogs que aderi.


    Beijos********

    ResponderExcluir
  4. Tem muitas coisas que nos deixam desanimados... no meu caso é a falta de tempo, gostaria de fazer mais coisinhas para o blog e vistiar as pessoas... mas no momento nao posso ficar so na net...tenho que priorizar meus estudos, ja que estou na reta final...

    ********
    Bom, o Michael J. era meio estranho...certamente sofreu muito na sua infancia com todo aquele sucesso... tambem condeno a pedofilia, mas ate onde eu sei o Michael foi inocentado das acusaçoes...

    ResponderExcluir
  5. eu to sem animo até pra colocar a pata no mouse =(

    ResponderExcluir
  6. Bom, a Sra. Rapadura têm ânimo sempre - quando está triste e ou alegre - no entanto, os posts curtinhos, são justificados pela falta de tempo, e quando não existem, é a conexão lenta. Vale ressaltar que ainda não teve o desprazer de lidar com comentários infelizes, e falta de bom senso...De qualqer forma, esse não será um motivo para eliminá-la da blogosfera, que oferece oportunidades únicas de trocas de experiências com pessoas como você!

    Obrigada pelo convite!Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Carissimos

    Obrigada pelos comentarios! Ser blogeiro è uma arte... precisamos sempre estar de bom humor para postar e acima de tudo para responder alguns comentarios e emails que recebemos!

    Com todos os problemas, animos e desanimos, sou a primeira a afirmar, que ja aprendi muito com esse blog e ja conheci pessoas maravilhosas por aqui!

    Um abraço a todos e nao desanimem nao.... Vamos postando e comentando!

    ResponderExcluir
  8. Cris, muito obrigada pela lembrança! Postarei em breve no meu blog.

    Quando voce falou das criticas, lembrei-me do que me aconteceu umas semanas atras. Um menino italiano me ofendeu no outro blog so porque nao tinha comentado de todos os lugares aqui da regiao. Ai respondi que era um blog, nao um site de informaçoes e, além do mais, nem era daqui. Ele se desculpou e até se propos em publicar alguns textos de lugares que ainda nao visitei.
    Isso deixa qualquer um desanimado e também quando seu texto cai nas maos de pessoas que nos odeiam. Mas nao deixo o meu trabalho e sigo em frente, afinal, conheci tantas pessoas de bem por aqui.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.