sexta-feira, 8 de maio de 2009

Firenze: Um taxi especial para crianças doentes


Na quinta feira a noite, passeando pelo centro de Firenze, um taxi me chamou muito atençao. Trata-se de um taxi todo colorido, repleto de desenhos e que na hora que olhei, pensei: deve ser o taxi da Barbie ou da Penelope (lembram dela? Aquela da Corrida Maluca.)

Fiquei encantada com o que os meus olhos viram... E por sorte, eu tinha uma maquina na mao para fotografa-lo. Na mesmo hora perguntei ao meu marido, que Taxi era aquele. E entao ele me explicou, que trata-se do "Taxi Milano 25". Na verdade, esse taxi è muito mais especial do que eu imaginei. A taxista Caterina Ballandi disponibiliza o "Milano 25" para transportar crianças doentes e seus familiares ao hospital infantil Meyer gratuitamente. Caterina conta que o taxi era do seu marido, que foi morto com cancer aos 39 anos. Entao, ela abraçou de coraçao essa missao de transportar crianças doentes ao hospital, como uma forma de liberar da alma e do coraçao a perda do marido.

O que me deixou muito indignada, foi saber que ainda hoje, quem faz o bem e contribui para o bem estar do outro, sempre se da mal. Por causa das pinturas e dos desenhos, Caterina foi multada em 158 euros. A Polizia Munipale alega que os taxis so podem apresentar pinturas de publicidades autorizadas.... E por isso que infelizmente, muitas pessoas que podem ajudar o outro se omitem! Deixo aqui a minha nota ZERO para a burocracia e para a Polizia de Firenze.


4 on: "Firenze: Um taxi especial para crianças doentes"
  1. Também dou 0 para a burocracia de Firenze e da Itália! Se é por uma causa nobre, por que multar? Deveriam se preocupar mais com os loucos do trânsito que acham que as ruas são pistas da Fórmula 1 ou os bêbados que saem por aí matando pessoas...

    ResponderExcluir
  2. seu amigo hoje estréia no blog comedia diária. nao esqueça, conto com você lá comentando meu post.todos os sábados estarei postando la.
    o link se encontra no meu blog na lista de blog preferidos. "COMEDIA DIÁRIA"
    sobre seu post, conheço bem Firenze (Florença), e alguem lá sabe dar valor algo a assim? Sao frios e calculistas demais para pensar diferente.

    ABRAÇOS E um belo sabado.

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo mesmo este taxi, mas com certeza se fosse aqui no Brasil tambem, ia acontecer a mesma coisa, pois basta alguem querer ajudar que aparece um exército de pessoas para atrapalhar. um grande abraço e um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por contar essa linda história!Eu e meu namorado pegamos esse taxi uma vez em Firenze e a princípio pensávamos que se tratava de uma brincadeira.Nem ele,que é italiano,conhecia essa causa tão nobre!Adorei!

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.