domingo, 3 de maio de 2009

De volta pra casa

Ja estou de volta a Italia e na verdade me sinto muito frustrada. Eu tinha tanta coisa pra fazer no Brasil, tantos amigos queridos para rever que um mes foi muito pouco, eu nao fiz nem a metade do que gostaria ter feito, tem muitos amigos queridos que nao consegui rever.

Os primeiros dias no Brasil, tive dificuldade de falar portugues. Falava um pouco misturado. Chegando no Rio, achei a cidade um pouco suja. Provavelmente, a cidade sempre foi assim, mas com o corre corre do dia a dia, a gente nao percebe mais esses "detalhes". Depois dos primeiros dias, me senti em casa, era como se eu nao tivesse saido nunca do pais.

Uma coisa que estranhei muito foi o ar condicionado. Como aqui a gente raramente usa, perdi o costume. Ficar algumas horas no ar condicionado agora, è sinal de ficar doente.

O casamento foi otimo.... Foi emocionante dividir com minha familia e amigos momentos tao especiais.

Espero poder retornar ao Brasil o quanto antes, e da proxima vez vou me organizar melhor para poder ter tempo de fazer tudo o que quero.

Um dos momentos mais emocionantes nessa viagem, foi poder dirigir livre pela Lagoa, sentir o vento balançar os cabelos e os olhos percorrerem o encontro do ceu com as aguas, numa mistura de cor e emoçao.

Como ainda estou me organizando do retorno a casa, ando com pouco tempo para me dedicar ao Blog, mas breve breve, retorno pra ativa.

Gostaria tambem de agradecer todos os leitores que acompanhou o Noticias da Bota durante minha ausencia e "piano, piano" vou responder todos os e-mails.

Um beijo grande para voces !

5 on: "De volta pra casa"
  1. Que pena que tudo que é bom acabaq,né,Cris! Um mês é pouco pra tanta coisa! Mas ainda bem que aproveitaste. Agora e chegar na Itália novamente, aos poucos,rsrsrs...um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Cris, fico muito feliz por vc... é engraçado lê os relatos de alguém que fica um tempo fora e tem esse impacto ao retornar, tudo bem q depois vc se encontra, mas nos primeiros dias é estranho mesmo... eu só fiquei ai 2 meses e qdo voltei ao Brasil passei mal com o calor kkkkkk parece mentira...rs
    SORTE CRIS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Van

    E algo muito estranho mesmo... Nos primeiros dias me entupi de arroz e feijao, mas tempo senti falta da pasta! E a pasta brasileira nao è como a Italiana. Antes eu nao tinha percebido a diferença. Por mais que vc capriche, nao fica igual. Amo o meu pais, quando faltava 03 dias pra retornar, eu chorei como criança... Nao queria mais voltar pra Italia. Mas em compensaçao, quando o aviao começou a sobrevoar a Italia, quando vi os Alpes, depois o mar da Liguria, depois os marmores de Carrara e em seguida a Torre de Pisa, senti no fundo do meu coraçao que eu estava voltando pra casa. E senti uma felicidade enorme quando de noite, dormi na minha cama ao lado do homem que amo. Amo o meu Brasil, mas sei que minha casa è aqui na Italia. Agora eu tenho consciencia disso.

    ResponderExcluir
  4. A primeira vez que voltei para o Brasil, depois de menos de um ano aqui, senti dificuldades em falar portugues também. E achei algumas coisas diferentes em São Paulo. No começo pareceu que a cidade tinha se evoluído muito, mas depois vi que era só impressão (acho que tinha me acostumado com o ar europeu).
    Da segunda vez foi mais comum, nem parecia que tinha ficado meses sem ir para la.
    Você tem razão, um mês é pouco e não conseguimos rever todos nossos amigos... sabe que por não ter conseguido rever uma ex amiga, ela brigou comigo? Fazer o que?
    Logo logo também volto para a terra "onde canta o sabiá"!

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.