sexta-feira, 10 de abril de 2009

San Gimignano a cidade das Torres



San Gimignano é uma pequena cidade da Provincia de Siena, no coração da Toscana. É conhecida principalmente pela sua arquitetura medieval e pelas torres medievais que ainda hoje encantam milhares de turistas. O nome San Gimignano é devido a homenagem feito ao Bispo de Modena, que segunda a tradição, salvou a cidade dos bárbaros.

San Gimignano das belas torres deve sua fama principalmente pelas torres que na época medieval simbolizava o poder e a riqueza das familias.

Uma terrível peste no ano de 1348, decimou grande parte da população de San Gimignano, gerando  uma grave crise e então a cidade foi submetida ao controle de Firenze.


Das 72 torres-casas que existiam na cidadade no período medieval, em 1580 foi diminuída para 25 e atualmente só temos 15 torres. A mais antiga è a Torre del Podestà tambèm conhecida como "La Rognosa", que mede 51 metros de altura e a mais alta è a Torre Grossa medindo 54 metros.

La Torre Rognosa, conhecida como Torre dell' Orologio ou Torre del Podestà è uma da mais alta e mais conservada de San Gimignano e foi construída por volta do ano de 1.200 pela familia Gregori. Um regulamento datado de 1255 proibiu a construção de torres mais alta que a Rognosa. Porém esse regulamento foi ignorado pela importante familia Guelfa dos Salvucci, e a poucos passos da Rognosa construiram duas torres gêmeas que mais tarde foram "podadas" e hoje são mais baixas que a Rognosa.

A Torre Rognosa

San Gimignano é uma verdadeira atração para os turistas aproveitarem e sentirem o clima e o ar medieval. Sugiro de preferência, que visitem a cidade durante o inverno, pois no verão, a cidade è lotada de turistas, você não consegue nem caminhar direito. E uma dica super legal: Não deixe de subir nas torres.... Lá você verá um visual que eu não tenho palavras para explicar!


4 on: "San Gimignano a cidade das Torres"
  1. Que linda dica,Cris! Aproveito pra te desejar junto a tua família, uma doce, linda e abençoada Páscoa! Tudo de bom,beijo,chica

    ResponderExcluir
  2. San Geminiano é veramente una cittá belissima!
    Quando estive lá chovia, mas até sob a chuva ela conserva aquele ar de magia, de coisa que transcende o tempo!
    Suas fotos mi fezeram voltar no tempo. Foi muito bom rever.
    Desejo a você uma Páscoa de muito amor e paz.

    "Num simples gesto de luz,
    Cristo nos dando respostas,
    abriu os braços na cruz
    e nos deixou de mãos postas."
    (José Antonio Jacob)

    Abbraccio forte
    angel

    ResponderExcluir
  3. O símbolo da Páscoa é a pomba voando livre com o vento em suas asas ...
    Desejo que também seus sonhos voem livres e que a vida se renove sempre, e que cada amanhecer seja a esperança de um dia melhor que o anterior.
    Feliz Páscoa!
    Abraços
    Angel

    ResponderExcluir
  4. Bem, levaste-nos á época medieval!
    Obrigada pela parilha, fotos e toda a informação.

    Espero que tenhas tido uma boa Páscoa!
    A minha foi pacata com os meus pais, mas boa!

    Obrigada pela tua presença no arco-íris! Também te seguimos.

    PS: às 4ªs Fªs, EXCEPTO ESTA QUE É DIA DE TERÚLIA (o prazer)logo será na 5ª F, vamos ter uma espécie de RECICLAGEM EMOCIONAL - ao longo do dia, falamos de gaffes, de coisas que não estão a correr tão bem como esperavamos, brincamos com as situações e com o tratamento que nos APETECIA dar, com os comentários dos outros, visitamos os outros blogues e deixamos algo que faça rir a outra pessoa.
    Se te apetecer, aparece! teríamos muito gosto!
    Beijinhos
    Lília

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.