sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Caixa lança linha de crédito imobiliário para emigrantes

Acabei de encontrar essa materia no site do JC Online e confesso que fiquei muito contente. Estava na hora do Governo Brasileiro lembrar de tantos brasileiros que vivem no exterior. Eu nao sei qual a facilidade de abrir essa conta do emigrante na CEF, mas ja è um grande passo para podermos comprar imoveis no Brasil.

No site da CAIXA, www.caixa.gov.br, em Áreas Especiais Para Você, CAIXA Internacional, o emigrante encontrará um simulador da habitação para ajudar a determinar qual o melhor valor de seus depósitos mensais, que devem ser sempre de valor igual ou superior ao primeiro depósito efetuado. Eu tentei entrar, mas a configuraçao do meu PC nao permitiu. Em breve irei ao Brasil e vou conferir como se faz todos os procedimentos e venho contar para voces. Eis a noticia completa:

Os brasileiros que moram no exterior terão a partir de agora acesso a uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal (CEF) para a compra da casa própria no Brasil. Os emigrantes brasileiros poderão financiar até 60% do valor de avaliação do imóvel residencial, novo ou usado. O prazo de amortização é de até 180 meses.

Segundo a Caixa, as demais condições do financiamento serão as mesmas estabelecidas pelos programas habitacionais do banco, dependendo da existência de recursos financeiros no momento da concessão do crédito imobiliário.

A nova linha recebeu o nome de Crédito Imobiliário para Emigrantes e permitirá empréstimos até para os brasileiros que não têm comprovante de renda. O emigrante que não possui comprovante de rendimento poderá, por meio da abertura de uma Conta Poupança Emigrante, efetuar depósitos durante um prazo mínimo de 12 meses ininterruptos. Ao fim deste prazo, poderá solicitar uma avaliação para obter um financiamento imobiliário.

A conta poderá ser aberta em qualquer agência da Caixa, pessoalmente ou por procuração. Para abrir a conta, é necessário ter no mínimo 18 anos completos, CPF ativo e regular, ser emigrante brasileiro nato ou naturalizado. Para realizar os depósitos no exterior, o emigrante poderá efetuar ordem de pagamento por meio dos bancos correspondentes ou dos bancos parceiros da Caixa.

O emigrante que já possui comprovante de renda proveniente de trabalho realizado no exterior pode, imediatamente, seguir as regras existentes na Caixa e solicitar o financiamento. O cliente pode optar, ainda, pela comprovação da capacidade financeira por meio de depósitos na Conta Poupança Emigrante.

De acordo com a Caixa, o lançamento da nova linha atende a demanda dos brasileiros que migram para o exterior e desejam poupar recursos financeiros para aquisição de casa própria.

Publicado em 25.11.2008,
Fonte:JC On Line

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.