quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Brasileira é atacada por neonazistas na Suiça

Paula Oliveira, brasileira, advogada, 26 anos, gravida de 03 meses de gemeos, foi atacada, torturada e humilhada na ultima segunda feira, dia 10 de fevereiro por 03 homens que provavelmente sao neonazista na cidade de Dubendor, proximo a Zurich na Suiça.

Qual seria o motivo de tanta violencia? Tudo leva a crer que o motivo da violencia era somente o fato de Paula ser imigrante. O ataque foi feito depois que ouviram a brasileira falar ao telefone em portugues com sua mae.

Diversos cortes foram feitos na barriga e nas pernas da brasileira com as iniciais SVP que identifica o "Partido do Povo Suíço", de extrema direita - O ataque fez com que Paula, noiva de um suíço, abortasse.

Eu fico pensando, como è que 03 homens tem a coragem de atacar uma mulher, ainda por cima estando gravida? Como pode existir tanta maldade no coraçao dessa gente? Por que existe tanta furia contra imigrantes? Por que eles "tomam" os empregos dos "nativos"? Quando que vai acabar a violencia contra a mulher?

Sera que o respeito a vida e ao ser humano, nao existe? O que passa na cabeça das pessoas em atacar e torturar uma outra pessoa que nunca viu? Sera que eles andam pelas ruas "escolhendo" quem sera a proxima vida? E ninguem fala nada???? Ninguem viu nada?

Sao perguntas que borbulham na minha cabeça e que acho que nunca conhecerei a resposta.

Deixa aqui a minha solidariedade para a Paula e para sua familia.

Vamos ver se nossos governantes, nosso Ministro da Justiça, Sr. Tarso, vai se empenhar e cobrar ao Governo Suiça um pouco de justiça. Essa è a hora de comprar briga com outro pais. Espero mesmo que nossos governantes comprem o caso e apoie Paula no que for preciso.


10 on: "Brasileira é atacada por neonazistas na Suiça"
  1. Mais um triste caso de brasileiros mortos ou mal tratados lá fora...Espero que façam o que deve ser feito.E que isso pare tanto aqui quanto lá fora! um beijo,chica

    ResponderExcluir
  2. Olha o pior dessa história é a futilidade do provavel "motivo".
    Também, não sei o que leva pessoas como estes 3 animais a cometerem tais atos, não somente por ser mulher, mas por estar grávida.
    Sabe o que mais me incomoda com isso?
    é que em tempos de crise muitas dessas barbaries podem gerar grandes consequencias.
    Infelismente temos discriminação contra Brasileiros pelo mundo, e como também por aqui existem alguns babacas que tem preconceito contra estrangeiros...
    ps: a desculpa mais esfarrapada da história foi que os judeus roubavam os empregos dos alemães, desculpa esta que convenceu muitos alemães a aderirem a policita Nazista. Agora você concorda comigo que este incomodo é desculpa de quem não acredita em si mesmo?
    acho que neste mundo em que vivemos temos que olhar para os erros dos outros e não comete-los. E agressão contra mulher devia ser punida de forma mais dura, principalemente com estes 3 animais..
    cris exelente texto.. obrigado e tenha um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente os brasileiros que vivem no exterior estão abandonados a sua própria sorte. Diante de um ato tão cruel e tão hediondo como este, nosso governo se limita apenas a "chamar o embaixador" para um cafe´.

    Enquanto isso, a polícia e a imprensa Suíças atacam e desmerecem o acontecido tentando virar a opinião pública contra a vítima.

    Se fosse um americano, o secretário de estado já estaria por lá colocando um dedo na cara de muita gente.

    Nosso serviço diplomático só serve para festas e rapapés inúteis. São um bando de sanguessugas ineficientes e despreparados.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a Policia Suiça continua afirmar que a brasileira esta mentindo, que ela nao estava gravida no momento da agressao e que os cortes no corpo foram feitos por ela mesmo. Com que intençao ela inventaria uma historia macabra como essa? Uma pessoa esclarecidade, advogada, funcionaria da maior empresa do mundo na area de navegaçao? Sinceramente, para mim parece ser historia da Carochinha contata pelos Suiços. è lamentavel isso que a policia Suiça esta fazendo e mais lamentavel ainda que o nosso Governo se cale ate que as investigaçoes terminem. E logico que a gente ja consegue prever como vai acabar. Nao seria mais prudente, o Governo Brasileiro acompanhar de perto tais investigaçoes? Eu nao entendo muito de diplomacia internacional, nao sei se isso seria possivel, mas acho que seria o mais justo. Gostaria muito que o Governo Brasileiro se envolvesse nesse caso, como esta fazendo com o caso Cesare Battisti.

    ResponderExcluir
  5. Logico que acho uma coisa terrivel o que aconteceu come essa menina . Mas cuidado viu ? Aqui nao è o caso de pessoal que è contra brasileiros mas pessoal que è contra estrangeiros . Infelizemente essas pessoas sao contra tb uma outra coisa : o uso do cerebro . Como falava aquela pessoa "ser racista nao è coisa de direita ou isquerda mas è coisa de ser inteligente ou nao "

    ResponderExcluir
  6. Rollo

    Eu sei que o que aconteceu com a Paula nao era porque era brasileira e sim se estrangeira. Existem povos que sofrem mais preconceitos no exterior do que nos brasileiros infelizmente.

    Um beijo e obrigada pelo comentario!

    ResponderExcluir
  7. Eu fuí casado com uma curitibana aqui na Bélgica durante três anos. Ela pediu divórcio porque eu não deixei ela dirigir carro em Bruxelas sem carteira. Depois ela me acusou de bater em ela e arrumou 2 outros brasileiros como testemunhos falsos.

    Agora o filho dela, que já passou pela a polícia e justíça belga por cause de roubo de celulares usando uma cópia de uma arma, quer vingança. Está pensando em fazer besteira de novo. Como Brasil vão conseguir melhorar a imagem quando passam coisas assim? É realmente muito triste!

    ResponderExcluir
  8. Caro anonimo

    Voce tem razao! As vezes eu vejo cada coisa que brasileiro faz aqui na Italia. Outro dia tinha um brasileiro no onibus colocando os pes em cima do banco. Entao um italiano educadamente chamou atençao do rapaz, o que acabou gerando uma tremenda confusao. O brasileiro falou horrores para o italiano, na verdade, quase agrediu o italiano. E confesso, que eu senti uma enorme vergonha. Algumas pessoas nao se deram conta, que aqui no exterior, eles representam a imagem de todo um povo.

    Obrigada pela visita e pelo comentario e sinto muito por tudo isso que aconteceu com voce.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. No ultimo dia 18 a brasileira assinou a confissao que tudo se tratou de uma farsa. Nao quero mais julgar ninguem porque infelizmente a gente nao sabe ate onde um ser humano pode chegar e nem consigo imaginar que tudo isso tenha sido fraudado apenas por dinheiro. Ninguem è tao inocente para pensar que a Suiça iria investigar o caso e comprovar sua verocidade ou nao. Sendo assim, so tenho duas coisas a dizer:

    * Estou envergonhada pelo comportamento da minha compratriota e por ter postado o caso aqui, antes do termino das investigaçoes.

    * Peço desculpas a Suiça e a todo o povo Suiço por todo o circo que foi feito. Espero que realmente a brasileira seja responsabilizada pelos seus atos.

    E isso, assunto encerrado.

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.