sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Frase da semana:Kierkergaard

Dentro de cada homem habita um sábio e muitos tolos.

Os tolos, como é de sua natureza, fazem sempre muito barulho. São pródigos de gestos em sua ânsia de serem vistos. Têm os pés sempre prontos a dançar o mais improvável balé para que, de tão cansado, o coração do homem não ouça suas próprias batidas e não saiba traduzir-lhes o significado. Os tolos estão sempre falando e sua palavra desenha perigosos labirintos para aqueles que não lhe conhecem o perigo. Tecem seu fio com teia da mais escorregadia espécie, cujo brilho é feito para confundir o amoroso coração. Os tolos usam a palavra com a destreza de um cigano vibrando um punhal. Retalham cada fibra de quem ousar, tentar, sonhar aproximar-se do coração do homem em que habitam. Os tolos fazem sempre muito barulho! É preciso não permitir que o homem ouça o sábio.

O sábio fala uma linguagem mágica. Sua palavra é sempre a primeira. Mas sua voz tem um quê de estrelas cantando que faz com que o homem desconfie da loucura e não queira ouvi-lo. Sua sonoridade é sempre tão estonteante que muitas vezes o homem não a quer ouvir por temer a voragem de beleza que ela contém. E ouve os tolos, cujo discurso é conhecido. Mas o eco da voz do sábio, filha da intuição, está sempre lá. É possível resgatá-lo no brilho de um olhar(sobretudo, no mágico instante em que duas almas se entrelaçam na luminosa ponte de olhos vibrando segredos. É possível ouvir o sábio no generoso gesto de procura, nos momentos concedidos, na luta entre ficar e fugir, sobretudo, na voz de nosso próprio medo que nos tenta fazer surdos.

A voz do sábio está presente no silêncio da partilha do pão, do verso, da canção, do conhecimento, das pedras brilhantes, das inúmeras quinquilharias que os sábios partilham, da emoção das mãos que se entrelaçam ao calor do fogo e dos braços que se acolhem em celebração.

Beijos fraternos, Aninha, fada peregrina

"A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente."

(Soren Kierkergaard)

Ana Lúcia de Mattos Santa Isabel

analucia@orioncomunicacao.com.br

analucia.orion@uvaol.com.br

www.orioncomunicacao.com.br

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.