terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ainda sobre o Caso Battisti

Ja falei sobre esse assunto no post Caso Cesare Battisti e continuo nao acreditando que o posicionamento do Brasil se caminha para uma crise diplomatica com a Italia. E ai eu fico revoltada! Se o Brasil estivesse lutando pelos direitos do seu povo, eu seria a primeira a apoiar, mas lutar por um cidadao que alem de ser assassino, independende se è terrorista ou nao, pra mim è inadmissivel.

Isso ainda vai dar muita dor de cabeça e sabe pra quem que vai arrebentar a corda? Para os empresarios brasileiros que exportam pra Italia, para os brasileiros que vivem aqui e para os italianos que vivem no Brasil.

Hoje foi anunciado que alguns politicos italianos estao pedindo boicote aos produtos brasileiros. Em fevereiro tem um amistoso de futebol entre Brasil e Italia e a Italia ja esta pedindo o cancelamento da partida. Se a Italia nao pode nem jogar uma partida amistosa de futebol com o BR, o que sera de nos, pobre mortais que vivemos aqui?

E o pior de tudo: A Italia convocou (pra nao dizer que retirou) hoje o embaixador italiano no Brasil para eventuais consultas sobre o caso. Sera que è so pra consulta mesmo ou sera que eles pensam de retirar o consul do Brasil? Ai eu ja indo a frente, pois o meu pensamento voa, o Brasil em contra partida, tambem retira o consul brasileiro da Italia.

Ja estou vendo a vaca vai pro brejo mesmo!!! Daqui ha pouco estao barrando mais brasileiros nos aeroportos italianos como aconteceu ontem, mais uma vez na Espanha. E o nosso Governo, em vez de resolver esse problema com a Espanha, fica procurando confusao com a Italia.

Nao sou de acordo com a retalhaçao italiana, mas tambem nao sou de acordo que o Brasil crie uma crise diplomatica por um cidadao quem nem brasileiro è, alem de ser um criminoso. Se o Brasil tivesse lutando pelos nossos direitos, como muito bem foi citado o caso da Brasileira em Portugal, eu seria de acordo em enfrentar qualquer tipo de crise, mas... nao è bem isso que esta aconcendo!

Como disse a minha amiga Tati do Blog Rosa Choque:

(...) Outro pedido para Tarso se alguém o encontrar: Tarso, trabalha pelos seus cidadaos e deixa o dos outros para os outros. Tu achas que o Brasil tem poucos problemas é?! (...)

Sou 100% de acordo com voce Tati... Temos tantos problemas no Brasil pra resolver, problema de saude, de fome, de aponsetadoria, de fiscalizaçao, educaçao. Vamos concentrar nossas energias em resolver os problemas que sao nossos.. e deixa os cidadoes do mundo, para o mundo resolver!

6 on: "Ainda sobre o Caso Battisti"
  1. e temos que mensionar que segundo a lei de extradição brasileira, crimes ediondos são incluidos no quadro de extradição, vajamos, quer dizer que assassinato de quatro pessoas não é ediondo? se não é, então a justiça deve ser cega mesmo, cega e burra, afinal, afinal tirar a vida de quatro pessoas tanto na italia quanto no brasil são crimes terriveis.
    vamos lutar para que no nosso incopetente ministro da (in)justiça tarso genro reveja seus conceitos e mude o decorrer desta história. irei chamar alguns advogados daqui do brasil para decorrer sobre o tema, vamos ver o que conseguimos de mobilização, afinal, assim como vc cris existem milhares de outros brasileiros ai na bota e isso pode acarretar uma certa crise diplomática, levando os mais "burros" a preconceito, o que seria terrivel para todos!

    ResponderExcluir
  2. Vou postar aqui nos comentarios um depoimento de uma das muitas brasileiras que vive aqui na Italia para clarear um pouco mais o Caso Battisti:

    "Vejo muitos Brasileiros defedendo o "ASILO POLITICO" que foi dado ao senhor Batisti.
    Acompanhando as noticias e conversando com os italianos formei uma ideia que ele nao se encaixa no requesito de um asilado polito.

    1-Pessoas que foram mortas por ele nao eram politicos e sim simples cidadoes italianos.

    2-Ele nao era perseguido pelas sua ideias e sim por ser terrorista, no periodo dos anos 70 atè o inicio dos anos 90.

    E nesse periodo pessoas que foram mortas foram pessoas civis um ex: Em Brescia no ano de 1976 mais de 100 pessoas foram mortas por causa de uma bomba que se encontrava num balde lixo em plena feira ao ar livre.

    Atentado a uma estaçao de trem em Genova em pleno agosto quando muitas familias italianas estavam partindo de ferias e entres as vitimas haviam muitas crianças. Mortos em torno de 140.

    Agora eu pergunto a onde esta, a solidariedade as familias dessas vitimas que viram seus entes queridos morrerem por causas de terroristas que defendiam uma causa sem fudamento.

    E como se a Italia desse asilo politico ao finado Getulio Vagas que no seu gorverno torturou e matou muitos cidadoes brasileiros.
    Tem um seriado que retrata como era essa epoca do terrorismo na Italia que se chama GENERALE DELLA CHIESA.

    Sou toltamente contraria a decisao do senhor Tarso Genro. Penso que seja falta de respeito aos familiares das vitimas. (Ana Carla)

    ResponderExcluir
  3. Eu nao sou a favor da retaliaçao italiana da mesma forma que nao sou a favor de sujar a imagem do Brasil por causa de uma decisao do nosso Ministro da (in) justiça Sr. Tarso. Continuo amando o meu pais da mesma maneira, mas nao posso aceitar que nosso Governo fale em Soberania quando temos tantos outros problemas mais importante no Brasil pra resolver,

    alem da fome, saude e educaçao que deixa muito a desejar no nossa pais. Quando custara a presença de Battisti nos cofres publicos? Ninguem vai me convencer que ele dividira celas com nossos criminosos.

    O que eu acho engraçado è que terroristas ou revolucionarios estrangeiros, o Brasil acolhe de braços abertos, porem quando na epoca da ditadura que realmente tinhamos nossos revolucionarios (talvez ate terroristas) o que a gente fazia? Torturava ate morte, sem direito de defesa ou julgamento. Aconteceu com diversas pessoas, como foi o caso do Lamarca, do Stuwart Angel, do frei Beto e seus companheiros e outros. Acho que o Brasil tem que pensar no bem estar do seu povo e "dar a Cesar o que è de Cesar."

    ResponderExcluir
  4. OLá cris, duas perguntas a você por acaso vc tem conta no Dihitt? porque estou lançando lá a campanha fora batisti e gostaria de desse uma olhada e ajuda-se a divulga-la
    http://pensaurb.dihitt.com.br/noticia/campanha--fora-batisti
    no meu blog tem uma imagem certinho e uma enquete, agora depende da gente fazer a divulgação.
    beijos cris, hj sai o meme no pensamentos urbanos

    ResponderExcluir
  5. Caríssimas(os), tudo bem?

    Lamentavelmente discordo desta xenofobia praticada aqui e em qualquer outro lugar.
    O BRasil é SOBERANO e não aceitamos sanguinários MUSSOLINIS NEM delinqüentes do tipo BERLUSCONIS!
    Se for seguir o argumento de quem escreveu o texto, e dos que o endossaram, ficaria impraticável para a Itália chamar todos os italianos para seu solo, esta Pátria Acolhedora pra receber tantos irmãos italianos de volta que em SOLO BRTASILEIRO E MATERNO construíram suas vidas.
    No passado a Itália expulsou seus anarquistas que vieram antes e depois da 1ª grande guerra e os fascistas, após a 2ª grande guerra patrocinada por sanguinário Ditador Italiano, pau-mandado de Hitler!
    Na questão jurídica já percebi que não têm intimidade com o assunto.
    Na questão gramatical, idem, pois os erros de acentuação são gravíssimos e terríveis.
    Afinal, admitindo-se que haja um conflito internacional, e uma retaliação comercial em razão de Battisti, quem sairia perdendo?
    Vocês estão cuspindo no prato onde comem.
    O BRasil não é isso aí que vocês, antipatriotas, denunciam.
    Quem tiver com saudade da Itália que vá limpar o Rio Veneza para livrá-lo das imundícias!
    Resposta certa! A Itália, éclaro!
    Francamente!
    O Claro

    ResponderExcluir
  6. Carissimo Claro

    Realmente voce tem razao, nao entendo nada de direito, nao sou advogada e nem tenho pretensao em ser.

    Quanto a gramatica, tenho cometido muitos erros, nao por ignorancia, mas por falta do uso do portugues, e esse foi um dos motivos que me motivou a escrever um blog. A acentuaçao, infelizmente nao consigo usar, pois meu teclado è italiano, desprovido de acentos.
    Nao sou antipatriota, muito pelo contrario, amo o meu pais como qualquer outro brasileiro, isso nao quer dizer que tenho que concordar com tudo que o PT faz.

    Obrigada pela sua visita. Aceito divergencias de opnioes, so nao aceito e nem admito ofensas a mim e aos meus leitores.

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.