domingo, 14 de setembro de 2008

Sem paixão não existe motivação

Mais um texto que recebi por email e que nao poderia deixar de dividir com voces. Ando um pouco desmotivada com quase tudo e esse artigo caiu como uma bençao na minha vida. Boa leitura a todos!

Segundo o dicionário, PAIXÃO é definida como um sentimento forte e profundo. Muitas vezes é tão forte e profundo que transforma nossa vida.

Se analisarmos o que o estado da paixão produz em nós, começamos a entender o porquê do título deste artigo. Só para começar, vamos lembrar juntos da nossa primeira e grande paixão. O primeiro envolvimento emocional. Pare por um minuto o que você está fazendo e tente lembrar. Reviva aquele momento com intensidade e preste atenção na emoção envolvida em todo o processo. Pois bem! Certamente o ponto alto desta linda lembrança é a Emoção.

Perceba então o que está sentindo e qual seu grau de adrenalina! Feche os seus olhos, mergulhe, profundamente, nesta sensação e deixe que ela tome conta de você.

Analise o que de fato lhe motivava, o que lhe impulsionava a tomar determinadas atitudes ou decisões. Muitas vezes, quando apaixonados, tínhamos a impressão que até as necessidades básicas, como por exemplo, a de se alimentar, parecia desnecessária.

Lembra quando acordava pela manhã, o que sentia? Como passava o dia? E quando estava chegando a hora de encontrar a sua paixão, minutos antes, segundos antes, até o momento de enxergá-la, o que passava em todo o seu corpo, mente e sensações?

Sem contar que, muitas vezes, nos apaixonávamos, sem que a pessoa que amávamos, soubesse.

Bem, agora vamos analisar outra situação, pois você já conseguiu perceber e recordar bem o que é uma grande paixão.

O que você sente em relação ao seu trabalho? Que sentimentos e sensações produzem aquilo que você está desenvolvendo agora? Quando acorda pela manhã, ao se dirigir para o local de trabalho e ao chegar, como está o ambiente? O que se passa dentro de você? O que diz a sua voz interna? Você está apaixonado pelo que está fazendo e criando?

Se a resposta for não sei, ou, tenho que pensar, ou se for prontamente não, então, meu caro leitor, está na hora de parar e analisar o que está produzindo na sua vida, no seu dia-a-dia e perceber que suas atividades não agradam a você ou aos que vivem em seu entorno e isso deve prejudicar muito todas as atividades.

Motivação é um ato constante de paixão, por isso dizemos que queremos em nossos negócios pessoas apaixonadas pelo que fazem, pois pessoas apaixonadas estarão sempre altamente motivadas. São mais criativas, usam muito o lado emotivo, o lado lúdico, ou seja, equilibram os dois lados do cérebro, deixam de usar somente o lado racional e passam também a usar o lado emocional e imaginário e então começam a ter resultados até antes inatingíveis. Dessa forma, temos que estar sempre renovando e alimentando a paixão, sempre descobrir novas maneiras de nos apaixonar.

Sei que neste momento muitos estarão dizendo que, depois da paixão, vem o amor e que, aos poucos, as coisas vão se acomodando. Estão, com isso, querendo justificar o que acontece nos nossos ambientes de trabalho, ou seja, começamos a mil no nosso novo empreendimento, apaixonados, depois vamos percebendo que é isso mesmo que queremos, vem o reconhecimento de que acertamos, ou seja, o amor, e posteriormente, com o passar do tempo, entramos na rotina, na mesmice.

Lembro que os verdadeiros amores, sempre encontrarão novas maneiras ou formas de se apaixonarem, porque não existe amor na mesmice. Cabe a nós, portanto, nos relacionamentos ou na nossa profissão, buscarmos sempre a paixão. Se soubermos fazer isso seremos pessoas de grande sucesso. Nunca esquecendo que, para conseguirmos esta realização, teremos sempre que ter atitude. Se por acaso, neste momento, você está, no amor ou no trabalho, numa mesmice. Acorde, pois sempre existe uma nova chance. Basta querer! Se quiser, fique como alguns derrotados adoram... Queixe-se da situação e, mais cedo ou mais tarde, será substituído.

Por isso, opte por apaixonar-se todos os dias, exercite suas atitudes e sentimentos na busca de seus objetivos, pois, com certeza, isso o tornará uma pessoa muito melhor..

E jamais esqueça que

SEM PAIXÃO NÃO EXISTE MOTIVAÇÃO. APAIXONE-SE!

Gilberto Wiesel

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.