quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Curso de Italiano gratuito em Firenze

Firenze disponibiliza diversos cursos gratuitos para estrangeiros estudarem Italiano.

Um deles, que è um projeto muito legal, em que todos os professores sao voluntarios, a maioria sao professores aposentados, chama-se CENAC (Centro de Alscolto di Coverciano) e oferece curso de gratuito de italiano, entre outros serviços.

O CENAC ofere cursos de manha e a tarde, de segunda a sexta-feira.

Anotem o endereço e telefone:

Via Salvi Cristina, 14 - Firenze
Tel: 055-60.11.38

A proxima turma começa agora em setembro!

Voce tambem podera encontrar cursos gratuitos de italianos, nao so aqui em Firenze, mas em toda a Italia atraves da Comune, nas sedes dos "Quartieri".

Em Firenze existem 05 Quartieri:

Quartiere 1
Centro Storico
Indirizzo: piazza S. Croce 1
Tel.: 055 2767618
Fax: 055 2767639
E-mail: q1@comune.fi.it

Quartiere 2
Campo di Marte
Indirizzo: piazza Alberti, 2/a
Tel.: 055 2767831
Fax: 055 2767838
E-mail: q2@comune.fi.it

Quartiere 3
Gavinana - Galluzzo
Indirizzo: via Tagliamento, 4
Tel.: 055 2767739
Fax: 055 2767740
E-mail: q3@comune.fi.it

Quartiere 4

Isolotto - Legnaia
Indirizzo: Via delle Torri, 23 - Villa Vogel
Tel.: 055 2767108
Fax: 055 2767123
E-mail: q4@comune.fi.it

Quartiere 5
Rifredi
Indirizzo: via Lambruschini 33
Tel.: 055 2767020
Fax: 055 2767021
E-mail: q5@comune.fi.it

Para saber mais sobre os Quartieri de Firenze, clique AQUI

13 on: "Curso de Italiano gratuito em Firenze"
  1. Olá! Estou indo à Itália e gostaria de cursar um curso de italiano gratuito, gostei da dica mas não entendi bem vendo no site dos Quartieri, para me informar de datas eu teria que ligar pra lá?! Obrigada! Bianca

    ResponderExcluir
  2. Bianca,

    Se voce ainda estiver no Brasil, nao precisa ligar pra la nao. Assim que voce chegar aqui, de um pulo no seu quartiere e procure informaçoes sobre os cursos.

    Se voce quer se sentir mais segura, e se for ficar aqui em Firenze, voce pode escrever um email e solicitar informaçoes.

    Aqui em Firenze eu te indico o CENAC, que è muito bom e voce sempre encontrara vaga.

    Um beijo pra ti e obrigada pelo comentario

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,

    Meu filho vai para a Itália e estou procurando um curso de Italiano para ele em Milão. Sabe se tem algum curso gratuito por lá com a qualidade deste que você indicou em Florença?
    O Nihcolas tem 17 anos e ainda não fala nada de italiano.
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Sylvia

    Como eu nao moro em Milao, nao saberia te indicar um curso com qualidade nesta cidade.

    Andei procurando e encontrei alguns cursos gratuitos, pode ser que seja interessante para o seu filho. Para iniciar, acho que seria bom e depois com o tempo, ele com certeza podera avaliar e encontrar um curso de qualidade. Como Milao è muito grande, seria melhor no inicio ele procurar um curso proximo da onde ele ficara.

    De uma olhada nesses sites:

    http://www.milanofree.it/milano/info/corsi_di_italiano_per_stranieri.html

    http://www.lingueincomune.it/root/Lingue/infoLingua.asp?lingua=3&nome=Italiano%20per%20Stranieri

    Obrigada pela visita e pelo comentario. Espero ter ajudado!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Ola! Estou em busca de cursos de italianos de baixo custo ou de graça na Itália. De preferência em Florença ou Roma. Mas gostaria de sair daqui do Brasil com a confirmação de inscrição, bem como a acomodação.

    Existe algum site que eu posso fazer isso?

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Ana

    Aqui em Firenze voce encontra cursos gratuitos, mas que è bom so para principiantes, porque so ensinam o basico. Abaixo custo, temos um muito bom, que è a onde eu estudo chamado Centro La Pira. Voce pode fazer um intensivo de mais ou menos 30 dias por 130 euros ou pode fazer devagar, e passar por diversos niveis e pagar 50 euros por cada nivel (trimestre), incluindo o material didatico. O grande problema è voce conseguir fazer a matricula estando no Brasil. No La Pira, so pessoalmente e tem um dia especifico para a matricula. O proximo sera agora em 31 de Março. Depois disso, o proximo so reiniciara depois do verao. Se voce vier depois de junho, encontrar tudo fechado para ferias.

    Anote o site do Centro La Pira

    http://www.centrointernazionalelapira.com/

    Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Cris, obrigada pela resposta! Na realidade meus planos são chegar à Itália em novembro...

    Então, estou procurando desde já.

    Vc conhece algo nesse estilo em Roma?

    Muito obrigada!

    Ana Gabriela

    ResponderExcluir
  8. Ana

    Em Roma nao conheço muita coisa pois so fui la pra passear, mas entre no site da comune de Roma e veja se vc encontra alguma coisa. Com certeza deve ter!

    http://www.comune.roma.it

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris eu sou o Bruno, e gostaria de saber qual é a melhor escola na sua opinião de italiano que ensine também sobre a cultura local e tudo mais....
    Enviei um email pra vc, é finger123@gmail.com
    Grato,
    Bruno Henrique Finger

    ResponderExcluir
  10. Bruno



    Eu nao recebi seu email, somente os comentarios. Nao sei te dizer qual è o melhor curso, porque nao conheço todos. Dos que eu fiz, o curso do Centro La Pira foi o melhor. De uma olhada nesse post:

    http://www.noticiasdabota.com/2008/09/curso-de-italiano-em-firenze-baixo.html

    Um abraço Cristiane

    ResponderExcluir
  11. Alguem sabe me dizer como faco pra alugar um apartameto de dois quartos em Firenze estando aqui no Brasil? estou indo pra estudar mais tenho dupla cidadadania,qualquer dica sera bem vinda!
    Obrigado Tassiane Mendes

    ResponderExcluir
  12. Oi Tassiane, vou procurar saber e depois te dou um alo! Um abraço e boa semana! Alias, vou publicar a sua pergunta la na pagina do facebook, quem sabe alguem saiba a resposta!

    ResponderExcluir
  13. Tassiane, na nossa pagina do Facebook, nossos leitores deixaram as seguintes dicas pra ti:

    Isabel: aqui na Italia nao pedem deposito.mas acho dificil alugar so por tres meses. Boa sorte

    Rosana: O maximo que consegui foi escolher onde morar, faixa de preço e localizar imobiliarias.Mas alugar è outra conversa, pois o sistema daqui è diferente. A imobiliaria nao tem autonomia, depende do ok do proprietario do imovel e...alèm da cauçao ( varia de 2 a 6 x o valor do aluguel) tem a despesa c/ imob. que nao è pouca. Claro que alugar diretamente c/ propr. muito melhor, mas è dificil sem conhecer. A minha dica è um lugar provisorio para os primeiros dias. No nosso caso, ficamos em um apart na via di Novoli , pacote a 55 euros/dia para 10 dias ( quarto, cozinha e banheiro, muito bom).Foi tempo suficiente para conseguir apartamento como queriamos, mas com imobilliaria. Boa sorte.

    Noticias da Bota: Obrigada Rosana e Isabel! Pra alugar por alguns dias, vcs tem alguma dica da onde ela possa procurar alguma coisa?

    Rosana: Ficamos no Quadra Key Residence, via di Novoli.Pacote para 10 dias preço muito bom, e onibus na porta p/ centro .Limpeza todos os dias e cozinha completa, tudo que precisar tem na quadra ( mercado, farmacia etc).

    Fernanda: Eu aluguei o meu em Perugia através do site http://www.easystanza.it/

    Uma outra amiga conseguiu alugar um apartamento atraves do site:
    há 11 horasSetsuko Sete
    Oi Cris, tudo bem? Minha vida é toda dominada pela net...o meu apto achei aqui no site
    http://www.apartmentsinflorence.net

    Boa sorte!
    há 6 horas · Curtir (desfazer)

    ResponderExcluir

Cristiane de Oliveira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, mora em Florença
há mais de cinco anos. Apesar de ter o coração verde e amarelo, se apaixonou pela Italia e mais precisamente por Florença a ponto de estudar minusiosamente a história da arte, do povo e da cidade onde vive. Hoje, Cristiane, è guia turística autorizada da cidade de Florença.

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

Obrigada pelo seu comentário !

Comentários racistas e ofensivos não serão lidos e nem publicados.

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Capo Vaticano Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fiesole Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giacomo Leoparti Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Grutas de Frasassi Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Pádua Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Recanati Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos Spello TAX FREE Teatro Romano Todi Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Tropea Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.