terça-feira, 17 de junho de 2008

Anjos e Demonios: o livro



Ontem comecei a ler o livro Anjos e Demonios de Dan Brown para entender o porque do Vaticano nao permitir as filmagens nas Igrejas. Na verdade,eu ja tinha comprado o livro desde de fevereiro, mas tava com preguiça de ler, porque comprei na versao italiana e ler numa lingua que nao e a sua quando voce nao è fluente fica muito cansativo. Mas com a recusa do Vaticano, minha curiosidade foi aguçada.

Aproveitei que tinha que ir ate Posta pagar uns impostos pois era o ultimo dia e levei o livro. Li alguns capitulos e a leitura nao me pareceu dificil. E claro que tinha algumas palavras que eu nunca havia visto antes, mas a compreensao do livro nao ficou comprometida. E como è um livro de misterio, fiquei presa a ele.

A noite, depois do jantar, quando fui pra cama (eu adoro ler antes de dormir) tava eu com o livro nas maos. Agora lembrei de quando era adolescente e dividia o quarto com a minha irma, era uma briga sem fim todas as noites, porque eu queria ler e ela queria dormir e nao tinhamos um abajur, visto que a nossa camara era aquela bicama... Eu dormia na cama de cima a luz tinha quer ficar acessa hahahahhaha

Quando Sandro percebeu, pediu se podia lermos juntos. Eu nunca tinha lido um livro em dupla. Mas enfim, pra mim foi otimo... Porque além de matar minha curiosidade, a leitura virou uma aula de italiano avançado. Um capitulo ele lia, e eu prestava atençao na pronuncia e ele explicava o vocabulario que eu nao conhecia e a outra eu lia, com meu sotaque arrastado, e ele corrigia minha pronuncia.

Me lembrei do dia do nosso matrimonio. A primeira coisa que ele me falou naquele dia foi: "Voce nunca mais sera uma mulher sozinha", realmente ele tem razao. Ele me acompanha em tudo .... ate na leitura de um livro... Ti amo Amore Mio !

O livro parece ser muito interessante, e ja estou doida pra ver o filme com o Tom Hanks.

Vou colocar aqui a resenha, pra quem ainda nao leu:

Um assassinato dentro do maior centro científico do mundo: CERN. Um cientista marcado a fogo com a marca sagrada de uma antiga sociedade secreta: Illuminati. O roubo de uma substância capaz de devastar tudo em um raio de 1Km: Antimatéria.

Este é o cenário da primeira aventura de Robert Langdon, um ano antes de desvendar O Código da Vinci.

Os Illuminati eram uma fraternidade de cientistas que reuniam-se secretamente para discutir temas como astronomia, biologia, genética e outros que a Igreja não aprovava. Tamanha era a repressão católica que foram forçados e reunir-se secretamente e ocultar a identidade dos membros e a localização de seu esconderijo.

Através dos séculos ficaram conhecidos como uma seita satânica que jurou vingar-se do Vaticano e de todos que um dia subjugaram o poder da ciência. No entanto, foram considerados extintos pela maioria dos historiadores e nem mesmo a Igreja não mais os teme.

Às vésperas do Conclave que elegeria o novo Papa, o mito ressurge com sua marca ambigramática sagrada Ambigrama Illuminati e desaparece com a mais nova - e secreta - tecnologia desenvolvida por um cientista do CERN e sua filha.

Leonardo Vetra sempre buscou a união entre a ciência e a religião, acreditando poder provar cientificamente a existência de Deus. Estava prestes a alcançar seu objetivo ao conseguir simular a gênese dentro de seu laboratório, com a criação da antimatéria - substância com propriedades inversas � matéria e potente como uma arma nuclear de 15 quilotons por gota, caso entre em contato até mesmo com o ar.

Agora em mãos dos Illuminati a antimatéria está dentro da cidade do Vaticano e em 24 horas as baterias de seu tubo/container terminarão, devastando tudo o que a Igreja reuniu através dos séculos em seu país sagrado.

Além de tudo, quatro cardeais simplesmente desaparecem minutos antes de iniciar o Conclave - os quatro preferiti - principais candidatos a novo Papa.

São 19h e o Hassassin entra em contato, matará um cardeal por hora, até que a meia-noite, terminará o reinado da igreja na terra.

Como salvar os quatro cardeais e salvar o Vaticano?

Langdon em seu vigor acadêmico lembra que os Illuminati criaram um mapa através de Roma chamado Caminho da Iluminação que leva ao seu esconderijo secreto, sem acreditar que ele ainda possa existir, ele e Vittoria acessam os arquivos secretos do Vaticano e encontram na obra de Galileu as pistas para encontrar o sagrado caminho: Terra, Ar, Fogo e Água, que os anjos o guiem em sua jornada.


Assim nossos heróis estão prontos para passar pelas milhares de igrejas de Roma em busca das obras do illuminatus Bernini e dos enigmas que levam pelo Caminho da Iluminação.

Os cardeais serão salvos? O Vaticano resistirá? A fé no mundo finalmente terminará? O novo Papa será elegido? Os Illuminati vencerão?


Quem quiser fazer o downloado do livro Anjos e Demonios em portugues è so clicar AQUI

Marcadores

Acampamento no deserto Acordos Internacionais Arezzo Arqueologia Arte Assistencia Bagno Vignoni Bate-Papo com o Leitor Beato Angelico Berlim Brasil Brasileiros no Mundo Brunello Calábria Campanhas Campania Cantinho da Fada Peregrina Capela Sistina Cappella Brancacci Caravaggio Caserta Casertavecchia Chianciano Chianti Cinema Consulados Conversa fiada Corredor Vasariano Cortona Curiosidades Dante Datas Comemorativas Desvendando Florença Dicas de Viagem Dirigir na Italia Donatello Educaçao Emilia-Romagna Enogastronomia Enquetes e entrevistas Esporte Estudar na Italia Eventos Ferrari Fez Fique de olho Firenze Florença Galeria de arte moderna Ghirlandaio Giotto Governo Italiano Grandes Pensadores Guia de Turismo Guia Florença Hoteis em Florença Humor Igrejas Imigraçao Inferno Dan Brown Informatica Italia Jubileu Lavoro Le Marche Legislação Italiana Leonardo da Vinci Livros Loreto Lucca Macchiaioli Mae Maranello Marrakech Marrocos Matrimonio Medici Memes Mercadinho de Natal Meus Rabiscos Michelangelo Milão Moda Montalcino Montecatini Montefalco Montepulciano Mugello Mulher Brasileira Multas Museu Davanzati Museu de São Marcos Museus Napoli Natal Nobile de Montepulciano Noticias Outlet Paestum Palazzo Pitti Palazzo Vecchio Palermo Palio Para relaxar Parceiros Patente italiana Permessos vistos e Cidadania Piazza della Signoria Piazzale Michelangelo Pienza Pisa Politicas Prostituiçao Puglia Rafael Sanzio Receitas Recursos Humanos Reis Magos Roma Sabores da Italia Salvatore Ferragamo San Gimignano San Marino San Quirico San Vivaldo Sandro Botticelli Santa Croce Santos São Francisco São Lorenzo Sardegna Saude Scaperia Sicilia Siena Sobre mim Soltando os bichos TAX FREE Teatro Romano Torre de Pisa Torres Toscana Transporte Trenitalia Truffa Turismo TV Uffizi Umbria Università Val d'Orcia Valle D' Aosta Vasari Vaticano Veneza Vesuvio Viagem Vida a dois - Vita di coppia Videos Ville Medicee Vinhos Volterra
Noticias da Bota. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.